Fala, professor: Márcio Araújo: ” Precisamos saber lidar com a derrota para vencermos o próximo jogo”
Na tarde deste domingo, o tricolor foi a Curitiba enfrentar o Athlético Paranaense e foi completamente dominado pelo time local. Sem Airton, desde os 32 minutos do primeiro tempo, o Fluminense sofreu em campo e foi derrotado por 3 a 0 na Arena da Baixada.
Por ter sido expulso após a partida contra o Bahia, no último fim de semana, o técnico Fernando Diniz não pôde comandar a equipe, neste fim de semana. Portanto, um de seus auxiliares, Márcio Araújo teve o desafio de armar a equipe tricolor para o jogo.
Visando o jogo de quarta feira contra o Cruzeiro , pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flu poupou três de seus principais jogadores: Ganso , Gilberto e Luciano, que deram lugar a Igor Julião, Airton e Léo Artur .
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A partida registrou ,também, a estreia de Brenner com a camisa tricolor que chegou por empréstimo. O São Paulo emprestou o atleta de 19 anos até o final do ano.
Depois do jogo, Márcio Araújo, concedeu entrevista coletiva aos jornalistas presentes sobre a partida:
Mesmo com a derrota, o Flu poderia ter jogado melhor?
É difícil falar isso, o quê poderia ter acontecido. De momento a gente agradecer aos jogadores que atuaram, pois fizeram o melhor que puderam, mas infelizmente não saímos com o resultado positivo. A gente jogou a maior parte do tempo com menos um e a equipe do Athlético é uma das equipes que jogam melhor na sua casa, as estatísticas mostram isso. A gente tentou fazer aquilo que foi possível, com um jogador a menos fica muito difícil, temos que aprender as lições da derrota e nos preparar para quarta feira contra o Cruzeiro.
Dificuldades para sair jogando
Nós já estávamos tendo dificuldade antes da expulsão (do Aírton) e o Athlético estava dominando, talvez até por sua marcação. Então o que o Fernando (Diniz) fala é que se tiver que fazer o simples (chutão) faz, se houver a oportunidade de sair jogando, normalmente, é pra jogar desta forma.
A partida e suas dificuldades
As vezes não se acontece tudo que se esperava, tivemos dificuldades com jogadores machucados , expulsos e poupados. E isso praticamente impede de executar aquilo que você sabe. E isso faz parte da vida, nem sempre a gente ganha, mas o importante é as lições que a gente leva para dar sequência na competição.
A falta de Pedro e Marcos Paulo
É, são jogadores que sempre farão falta. Mas Além deles tivemos Ganso, Gilberto e Luciano que ficaram no Rio porque decidimos poupa-los para quarta feira. Temos um lado ruim, que é ter menos jogadores disponíveis para jogar e para o clube é bom, porque o atleta fica sempre em evidência e o calendário é assim , são três competições disputadas ao mesmo tempo e temos que saber lidar com isso.
Cruzeiro na quarta-feira
Nós tivemos , contra o Cruzeiro, duas ótimas apresentações ( jogo de ida na Copa do Brasil e Brasileirão) e reconhecemos a equipe deles como uma das melhores equipes do Brasil e vai ser uma difícil para nós. Por isso é muito importante como a gente entende o jogo de hoje, como a gente se prepara para o jogo seguinte. Sabemos da importância da Copa do Brasil para o time , para o clube financeiramente falando. Então há a necessidade de a gente se preparar, porque a derrota de hoje já aconteceu, acabou e temos um jogo muito importante que não aconteceu e que pode ser tudo diferente. As coisas se modificam principalmente do jeito que nós encaramos.