Fala, professor: Marcão valoriza vitória e destaca a entrega de todos
O Fluminense volta de Maceió mais aliviado depois da vitória por 1 a 0 sobre o CSA no estádio Rei Pelé. Com 38 pontos conquistados, o Tricolor deixou a zona do rebaixamento e ultrapassou Cruzeiro e Ceará na tabela do Campeonato Brasileiro, um passo importante na luta contra a degola.
No primeiro tempo, o Flu conseguiu quase 70% da posse de bola mas não conseguiu converter essa vantagem em gols, nem em oportunidades. Foram 7 finalizações para nós e 6 para o CSA, mas em chances reais de gol foram 1 nossa e duas deles. Já no segundo tempo, o Tricolor conseguiu botar a bola no chão e jogar de forma mais inteligente, não a toa logo aos 4 minutos da segunda etapa o colombiano Yony González abriu o placar para o Fluminense após cruzamento de Marcos Paulo pela esquerda.
A partir dos 35 minutos da segunda etapa, com as substituições, o Tricolor recuou em campo. Mas conseguiu jogar com inteligência e no contra-ataque. Marcos Felipe ainda salvou um chute do CSA no fim.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Após a partida contra o CSA, Marcão conversou com a imprensa e falou sobre a importância da vitória:
“Foi um grande jogo. Nossa equipe foi muito inteligente. Na hora que precisou marcar, marcou muito forte. Tentando sempre anular as principais jogadas deles, transições muito rápidas com Apodi, que vive um dos melhores momentos. A equipe esteve muito bem posta, conseguimos fazer um grande jogo e levamos para o Rio de Janeiro pontos muito importantes para o decorrer do campeonato.” – destacou.
Marcão comentou também sobre a forma em que a equipe começou a jogar a partir da metade do segundo tempo, mais recuado e no contra-ataque:
“Nós não queremos recuar a equipe. Queremos que nossa equipe jogue os 90 minutos em cima. Mas nem a melhor equipe consegue jogar os 90 minutos no campo adversário. O Liverpool, o Manchester City, o PSG, em algum momento eles terão que defender. Temos que dar méritos para a outra equipe, que em algum momento vai tentar montar uma estratégia para tentar furar. Mas o mais importante é manter o nível de concentração lá em cima, um ajudar o outro, para que o gol adversário não saia.” – declarou.
Veja mais respostas:
Substituições
O Yuri sentiu um desconforto. Tinha tomado uma pancada no 1º tempo. Colocamos o Airton que entrou bem, marcação muito forte, jogador experiente. Depois perdemos um pouquinho da força do Marcos e colocamos o Pablo porque o Argel tinha colocado um lateral-esquerdo que vem muito forte, para bloquear as subidas. Depois o Daniel baixou um pouco fisicamente e colocamos o Nenê, com muita experiência, muita habilidade e conseguiu controlar o jogo para nós.
O mais importante
O mais importante foi a entrega de todos. A semana foi muito positiva para todos, preparando nossa equipe para o que iríamos ter aqui hoje. Eles só fizeram o que treinaram durante a semana. Desde o momento que chegamos ao CT, todos sabíamos que teríamos um jogo bastante difícil. Parabéns a todos que vieram, aos que não puderam vir, ao staff e a todas as pessoas que contribuíram para que fizéssemos um grande jogo e pudéssemos levar uma vitória importante para o Rio de Janeiro.
O jogo
O primeiro tempo jogo muito igual. Trocamos muito com eles. No segundo tempo aumentamos nosso nível de posse. Tentamos abrir um pouco o jogo – estávamos jogando um pouco por dentro. E quando conseguimos fazer isso, botar o jogo pelo extremo, dificultamos a marcação deles e conseguimos chegar no gol adversário. Tivemos uma chance, fizemos um gol, e tivemos algumas outras oportunidades de ampliar o placar.
Chances perdidas
Eles já se cobraram. Jogar um jogo desses, um jogo difícil, onde você fica por uma bola… Depois do gol, nossa equipe conseguiu aumentar o campo, jogar pelos extremos, conseguimos chegar algumas vezes no gol do CSA. Vamos continuar trabalhando para que essas chances que venham aparecer nas próximas partidas, estejamos preparamos para convertê-las em gols.
ST!