Fala, professor: Marcão “Anulamos as jogadas do São Paulo e fizemos um grande jogo”
O Fluminense conquistou na noite desta quinta feira uma excelente vitória sobre o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Os três pontos conquistados válidos pela trigésima primeira rodada do Brasileirão tirou o Tricolor da zona do rebaixamento. O Flu chegou aos 34 pontos, enquanto o Botafogo – que perdeu para um clube rubro negro de regatas – entrou na zona da degola com 33.
A partida contra o São Paulo foi perfeita para nós, em dois lances do primeiro tempo garantimos o resultado positivo, no primeiro gol Daniel cruzou na área e Digão subiu no terceiro andar e mandou um míssil para o fundo das redes. Já o segundo tento, saiu em um contra-ataque organizado por Caio Henrique e fez a assistência para Marcos Paulo – que ficou cara a cara com o goleiro – mandar para o gol. 2 a 0.
No restante da partida, o Fluminense jogou muito bem sob o comando do técnico Marcão. A presença de dois volantes em campo deu a segurança necessária para a defesa, tanto que a equipe adversária não conseguiu nenhuma grande chance no jogo, apesar de jogar o tempo todo no ataque e não encontrar os espaços.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Quando o Flu conseguia ter a bola no pé para um contra-ataque, todos os jogadores da nossa equipe sabiam o que fazer e conseguiam criar efetivamente. Apesar de não terem conseguido ampliar o placar da partida, eles organizaram as jogadas para conseguir ao menos um escanteio e uma falta no campo de ataque para matar o tempo.
O técnico Marcão concedeu entrevista coletiva após a partida, veja as principais respostas:
Análise da partida
Quem viu o jogo viu uma boa partida, com alternativas. Conseguimos anular as principais jogadas do São Paulo, fizemos um grande jogo. E a bola entrou. Não vinha entrando, mesmo criando chances. Isso nos dá tranquilidade para trabalhar. Mantivemos o posicionamento, não quebramos as linhas. Foi um grande resultado.
Bons contra-ataques
Quando analisamos o São Paulo, a nossa equipe entendeu que tínhamos que tirar a velocidade do São Paulo. A gente começou pressionando, mas depois baixamos as linhas. Quando fizemos isso, neutralizamos o São Paulo e conseguimos ataques importantes. O segundo gol saiu em uma delas. O São Paulo é muito forte, qualificado. Entendemos e nos adaptamos.
Fora do Z4
É uma dificuldade muito grande a cada rodada. Foi muito importante somar esses pontos. Muitos não acreditavam, mas a nossa equipe acreditou. Levamos pontos importantes para o Rio de Janeiro. Mas, não dá para descansar. No domingo, temos outra batalha. Vamos enfrentar o Internacional também com o mental muito forte.
Marcos Paulo
É uma dificuldade muito grande a cada rodada. Foi muito importante somar esses pontos. Muitos não acreditavam, mas a nossa equipe acreditou. Levamos pontos importantes para o Rio de Janeiro. Mas, não dá para descansar. No domingo, temos outra batalha. Vamos enfrentar o Internacional também com o mental muito forte.
Matheus Ferraz na delegação
O Matheus é uma pessoa formidável. Enxerga algo que muitas pessoas não enxergam. Não pode atuar por conta da lesão, mas passa uma energia muito boa. Tem o respeito de todo o grupo. Entende o que é vestir essa camisa. Passou a mensagem para todos nós e vai nos acompanhar sempre que possível.
Fonte: GloboEsporte.com