Fala, Professor – “Foi uma vitória do grupo!”

Compartilhe

Odair Hellmann conquistou a segunda vitória consecutiva à frente do Flu. Depois de passar pela Cabofriense, e pelo lamentável gramado, o treinador usou o banco de reservas – formado, em sua maioria, por meninos – e construiu a vitória tricolor. O comandante enxergou a falta de ritmo da galera, entendeu o momento e não exitou em usar as armas que estavam ao seu dispor:

– Os tempos foram distintos, até a parada técnica sentimos o ritmo, estávamos mais lentos, dentro de normalidade para quem está em pré-temporada. Mas cabe ressaltar o adversário, equipe entrosada, que pressiona, criou dificuldades. No segundo tempo, a gente visualizou que nosso jogo precisava com características de aparecer, para que a bola rodasse. Miguel entrou bem, não gosto de personificar vitória ou derrota em um nome, quem venceu foi o grupo. Miguel, Pablo, Igor entraram muito bem.

Sobre as alterações do time, e sobretudo a mudança de postura da equipe, Odair falou em correção, sem medo:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Futebol se corrige ganhando. Vamos corrigir, temos a evoluir aspectos táticos, físicos. Agora teremos jogadores liberados para encorpar. Em um contexto geral, merecemos a vitória. Soubemos passar por dificuldades, isso é aprendizado. Placar poderia ser mais elástico.

Em relação ao nome do jogo, o treinador adotou um discurso cauteloso:

– Menino de muito talento, 16 anos, talentoso, ainda processo de transformação física. Cadeia de maturação dele ainda não está fechada, é menino frágil nesse aspecto físico. Tomar cuidado porque o jogo é técnico, mas ele tem imposição física também. Ficamos muito contentes que ele está conseguindo passar por esse processo, já amadurecendo. O que tenho conversado com ele é que faça o processo gradativo, com calma, no que puder vou ajudar. Mais um talento da escola de Xerém. Mas vamos com calma.

ST


Compartilhe