Fala, professor – A coletiva de Diniz após clássico contra o Vasco

Compartilhe

O Fluminense enfrentou o Vasco neste sábado a noite, em Brasília, e o resultado não foi favorável ao nosso tricolor. 1 a 0 para eles. Apesar do domínio do posse de bola, a equipe tricolor não conseguiu superar a retranca vascaína, sofreu com a marcação do gramado e sucumbiu a desastrosa arbitragem, por pênalti não marcado em Bruno Silva, na capital do país . Veja o que o Diniz comentou sobre o jogo.

Gramado prejudicou?

Difícil falar, mas é claro que atrapalha. Principalmente onde a gente tem uma característica de usar o goleiro ficar tocando perto da área, onde o campo estava mais machucado. Então deu uma insegurança nos jogadores de trás, a gente preferiu colocar a bola pra frente, fazer ligação direta e que se tivesse ( o gramado ) com boas condições a gente teria jogado diferente.

O que faltou para o gol?

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Precisamos mais de treino. Se for olhar o time como o Vasco que tinha todos os jogadores marcando em quinze metros, é difícil para qualquer time no mundo. Se você acompanhar as dificuldades que o Manchester City tem de enfrentar um time muito defensivo, você vai ver que é difícil para qualquer time. Então a maior dificuldade foi a proposta de retranca do Vasco no 2 º tempo, porque estavam com a vantagem no placar, mesmo assim a gente teve cruzamentos bem perigosos. Quando a gente joga com limitação de espaço é o tipo de jogo mais difícil de se fazer.

Avaliação dos 5 primeiros jogos

Quanto mais tempo passar, mais o time vai melhorar.  Detalhes precisam ser ajustados, principalmente quando a gente encontra dificuldade como a de hoje, quando o adversário fica muito atrás. A minha avaliação dos primeiros cinco jogos é muito positiva.  A gente conseguiu implementar o modelo. Os jogadores estão de parabéns, eles se dedicaram ao máximo para tentar conseguir as vitórias. .. a gente tem que separar o jogo em dois aspectos. Independente do resultado a gente tem que reconhecer as coisas boas que acontecem.

Ganso

A gente não pode botar toda a coletividade do time em cima de um único jogador. O ganso na minha opinião é um dos maiores talentos que o Brasil já produziu nos últimos 15 anos. E eu espero que no Fluminense ele consiga botar para fora todo esse talento e se isso acontecer o Fluminense terá um salto de  qualidade. É um jogador muito acima da média. Ele vai precisar de um tempo de adaptação, já está há um tempo parado, voltar a jogar no Brasil, o calor do Rio de Janeiro. E estamos todos muito felizes por ele está aqui , e veremos uma data para ele estrear 100%.

Desgaste com jogos

Vamos jogar um jogo de cada vez. Nos preparamos muito para esse jogo infelizmente não saímos com a vitória, mas o saldo é positivo. A equipe teve o controle da partida, mas a arbitragem teve influencia direta na partida. E agora a gente tem que encarar o River como a gente encarou o Vasco e depois vemos o fim de semana com muita seriedade.

Declarações de Abad

O lance em si , pelo que eu vi na televisão foi um pênalti muito mais fácil de se marcar do que o pênalti marcado a favor do Vasco. Tem um puxão muito claro no Bruno Silva e o presidente tem todo o direito de se manifestar e se é uma coisa que acontece sistematicamente ele pode falar o que quiser , no que se diz ao não disputar o carioca isso é uma coisa que vamos discutir internamente .

 

 


Compartilhe