Fala, professor! “Fiquei feliz com os dois tempos”

Compartilhe

Odair falou com os jornalistas depois da goleada sobre o Bangu. Com 100% de aproveitamento, o técnico destacou a atuação da equipe na tarde de hoje e garantiu que o time ainda tem muito a evoluir. O treinador destacou a importância da mescla de jovens talentos com jogadores experientes. Confira tudo que falou o professor:

Maior placar do Campeonato Carioca. O que você achou do time hoje?

Primeiro que é um placar que não é normal. Não é sempre que faz 5 gols. Quando consegue tem que se comemorar. A equipe produziu oportunidades e converteu em gols. Mais importante de tudo é a vitória. E jogar bem, construindo. A equipe fez isso. Estamos num início de trabalho. Foram 6 estreias e se torna mais atípico ainda. Estamos criando um grupo, fortalendo os jogadores. Mas estamos no início ainda. Muito vai se encorpar ainda.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Você tem tido boas participações nas mexidas no time. 

Quanto mais eu trabalho, mais dedo mágico eu tenho. Tenho que trabalhar, ficar focado, ter a mente para a sorte acompanhar.

Fla-Flu...

O que vamos fazer contra o Flamengo é que o estava determinado antes. Temos um trabalho a ser feito, estamos construindo uma equipe. Muita gente não jogou junta ainda. Precisamos dar continuidade nesse processo. Só assim para ganhar e ter ideias coesas. As coisas não acontecem da noite pro dia.

O primeiro tempo parece até que o Flu jogou melhor, mas no segundo o time errou posicionamento e alguns passes, apesar de ser mais efetivo…

No primeiro tempo a gente controlou muito bem o jogo. Uma situação de bola longa, aconteceu, faz parte. Eu fiquei feliz com os dois tempos. Aceleramos na definição e acaba errando um passe. Depois construímos com calma e fizemos o gol. Tem que saber a hora certa de fazer o passe, de manter a bola. Isso vai se encorpando durante a caminhada nossa. Tem muitas coisas para corrigir, mas que bom que estamos com 9 pontos.

Pretende usar jogadores poupados hoje no Fla-Flu?

Nosso planejamento não se baseia no adversário. A mesma ideia seria se fosse Flamengo ou Boavista. Estamos construíndo uma equipe. Precisamos colocar os caras novos em campo. Eles precisam tentar, errar, acertar. E temos que errar o mínimo possível. Vamos colocar em campo quem estiver 100% dentro das nossas avaliações.

Comente sobre a atuação do Miguel. Apenas 16 anos….

É um menino de talento, a gente precisa saber trabalhar. E estamos sabendo. Ele faz parte de um grupo. Eu costumo exaltar grupo de jogadores para a individualidade fazer a diferença. Ele não está nem com um atuação fechada ainda, está praticamente fechando. Jogou 15, jogou 30, jogou 45, jogou quase 90 hoje. Se ele tiver que iniciar, vamos decidir com os treinamentos. É um jogador jovem, da escola de Xerém. É um jogador importante do grupo.

Testou um ataque sem centro-avante fixo

O Lucas joga por dentro também. Ele era centro-avante na base. Mas tem mais mobilidade, faz infiltrações. Ele é diferente do Felippe Cardoso, que é mais 9, pivô. Ele não tinha feito um bom jogo na quinta. Ele entrou, eu torci muito para ele acertar o passe. É ruim quando o jogador perde a confiança. Que bom que ele acertou o passe. E que bom que teve gana e acreditou na jogada pra fazer o gol. É um cara que vai ajudar muito na caminhada.

Egídio estreou com assistência, Yago com gol. E esse foi preso no lado direito, é assim que você quer?

Eu discordo dessa colocação. Eu já joguei contra ele nessa função. Ele não é um cara de velocidade, ele é um cara de construção. Pode jogar aberto para o lateral dar amplitude. Fez muito bem, fez o jogo. Mas se vamos sempre iniciar assim, não sei. Mas que pode jogar ali, pode. Pode jogar em várias funções no meio-campo.

Egídio e Henrique

São jogadores experientes que vão agregar muito. Temos muitos jovens que precisam de casca, cobrança. Para mostrar o caminho. Eles sabem o que falar para os meninos. Essa mescla é o que buscamos. Sei que no futebol nem tudo são alegrias, mas espero que a cada jogo a gente possa crescer. Três vitórias importantes, boas. Estamos bem na tabela. Mas temos muito a crescer, jogadores a encorpar.

Odair, a torcida do Flu está animada com Fernando Pacheco no Pré-Olímpico. Como vai usá-lo?

Ele joga muito nos lados do campo. Não vi ele por dentro ainda. Vejo um jogador de velocidade, do 1 para 1. É um jovem, tem 20 anos. Tudo depende muito do que trabalha também. Eu acho que ele espera muito a bola. Eu acho que ele tem repertório para dar mais volume ao jogo, não só esperar a bola.

 

 


Compartilhe