Fala, professor – Diniz: “Fomos bem emocionalmente hoje”

Compartilhe

O Flu se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil, ao vencer a brava equipe da Luverdense, hoje no Maraca. Para Diniz, a vitória veio num jogo muito complicado, piorado com a chuva, que castigou o Maraca ao longo de, praticamente, tido o primeiro tempo:

– Acho que o time foi bem emocionalmente hoje. Não teve sustos.Partida difícil, contra um time muito bem organizado, com um excelente treinador. Lá tivemos muita dificuldade para jogar, e ainda tinha o campo, que nos trouxe muita dificuldade de jogar, lá em Lucas do Rio Verde. E hoje, com a chuva, o campo passou a ser também um adversário. Se a chuva não para, a gente teria mais dificuldades ainda para jogar. A chuva deu uma trégua, e a gente conseguiu melhorar e abrir o marcador. Depois conseguimos melhorar. A gente também não correu riscos hoje. Não teve um lance do Luverdense que tenha levado perigo para gente. A equipe toda está de parabéns.

O treinador também comentou outros temas. Confira:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Atuação de PH Ganso, se faltou mais efetividade dele no jogo:

– Para o Ganso, hoje, o campo dificultou imensamente. Ele teve um desconforto muscular, ele se esforçou muito para estar no campo, ele sentiu esse desconforto no domingo e era dúvida. Se o jogo tivesse sido ontem, ele provavelmente não tinha jogado. E futebol é muito cíclico, né. Há pouco tempo atrás ele era tido como o destaque do time.

Outras declarações de Fernando Diniz:

Estado do campo:

– Eu acho que o campo foi um dos obstáculos, mas do lado de lá tinha um time muito organizado e dedicado taticamente. Mas o estado do campo (por causa da chuva) foi um dos obstáculos, sim O Luverdense tem um time muito rápido, muito bem organizado defensivamente. Já teríamos dificuldades. Com a chuva tivemos ainda mais.

Sobre o estágio que se encontra o time para a temporada:

– Eu acho que um time nunca está pronto, e sim se aprontando. A gente teve muitos desfalques, não só de jogadores que se lesionaram, mas também em relação aos que saíram, como o caso do Ibanez. Alguns jogadores chegando. A gente vai numa constante melhora, para acomodar todo mundo.

Volantes:

– Airton tem chances de voltar. Teve uma lesão muscular. Os três jogadores que jogaram na posição são bons jogadores. O Caio Henrique pode jogar ali e na lateral e está muito bem na lateral. Allan fez um ótimo jogo hoje. O Dodi, quando entrou, fez boa partida também.

Pedro

– O Pedro quando voltar será um motivo de grande alegria para mim, para os torcedores e para todo o grupo. É um menino que tem um carisma gigante, de nível de seleção brasileira. Ele já vem treinando com o grupo, com a gente, mas ainda não temos uma previsão clara de quando vai estrear. Ele está perto de voltar e vem surpreendido até nos treinos. Tê-lo vai ser um grande presente. Depois a gente vê como é que vai armar. Mas a gente está é muito feliz com a volta dele.

– O pessoal da fisioterapia, e do departamento médico, fez um trabalho excelente com ele. Estamos impressionados com a desenvoltura dele. Ele voltou muito forte, bem equilibrado fisicamente.

ST

 

ST

 


Compartilhe