Fala, professor: Diniz ” Temos que ter o pé no chão”
A equipe do Fluminense venceu o Cruzeiro, em casa , no Maracanã por 4 a 1 . O técnico Fernando Diniz conversou com os jornalistas sobre o que achou da partida, Pedro, a escolha de Agenor como titular.
Veja as principais respostas:
A vitória
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Estou feliz porque a equipe conseguiu transformar tudo o que produziu em gols. Mas eu fiquei feliz, também, na quarta feira pelo domínio que teve. Na verdade, no jogo de hoje, o Cruzeiro conseguiu equilibrar o jogo, em relação a quarta, mas futebol é assim , as vezes a bola entra , as vezes não. E sabemos que a equipe deles é treinada pelo Mano Menezes, uma das referências daqui do Brasil e consegue montar uma defesa muito sólida.
Vitória da força a equipe?
Esse resultado nos fortalece a nossa equipe e cabe a nós saber trabalhar e manter o pé no chão. A gente está jogando muito bem, há algumas partidas, como por exemplo a partida contra o botafogo, era para a gente ter ganho e hoje as bolas entraram e fizemos um resultado elástico. Mas devemos continuar trabalhando muito forte para dar alegrias a torcida e subir na tabela de classificação. Na quinta temos o jogo da sul-americana, temos que vencer em casa e principalmente ter o pé no chão.
Torcedor
Tenho que agradecer o torcedor, eles estão jogando efetivamente com o time, eles merecem comemorar títulos para alegrar esses anos difíceis que tem passado.
Os mlks de Xerém
O João Pedro , Marcos Paulo , Miguel são garotos muito talentosos, tem que ter cuidado e saber lançar na hora certa, pois tudo acontece na hora que tem que acontecer. Tenho uma relação muito próxima a eles, e espero ajudar eles ao máximo a emplacarem no futebol. Além de jogar bem, conviver bem em sociedade sabendo viver sem o futebol de uma maneira consistente.
Agenor como titular?
Agenor e Rodolfo são dois titulares, dois goleiros espetaculares. O Rodolfo por ter vencido na vida por outras razões que não competem ao futebol e além disso é fantástico tecnicamente e o Agenor tem um potencial muito grande e estava treinando muito bem e precisava ser testado e foi muito bem.
A escolha por Pedro não ser inscrito na Sul-americana
A sul-americana tem uma lista quase fixa de 20 atletas para a primeira fase e após disso só pode alterar três jogadores para a segunda-fase. Inscrevi o Nino porque ele é o zagueiro titular e que está atuando no momento . Allan está na lista porque ele é um dos titulares e Airton e Bruno Silva estão em tratamento médico e por último o Pedro só poderia jogar a primeira partida, na outra vai estar na seleção. Por isso a não escolha de Pedro para os relacionados da segunda fase do torneiro internacional.
Sacramentou a era Diniz no Fluminense?
Eu acho que ajuda, a gente conseguiu subir mais um degrau. Faltam muitas partidas para terminar a temporada e temos que crescer degrau por degrau.
Incomoda seu estilo de jogo ser posto em cheque quando sofre a derrota?
Não me sinto incomodado, o jeito que eu boto a minha equipe para jogar no mínimo já causa uma discussão e isso é muito bom. Querem buscar uma receita para o futebol e não é por aí, eu acho que o problema não é a parte tática é muito mais psicosocial, sobretudo, nas categorias de base. A boa relação entre as pessoas , garantir que esse jovem não se perca , entre outras coisas são muito mais importantes que a parte tática.
ST!