Fala, professor: “Criamos chances para fazer a virada e acabamos tomando um gol no detalhe”

Compartilhe

Após a derrota para o Bragantino por 2 a 1, o técnico Odair Hellmann concedeu coletiva para a FluTV – canal oficial do clube no YouTube. Ele comentou sobre os erros cometidos pela equipe e lamentou sair atrás do placar mais uma vez. Confira os pontos abordados:

Detalhes do jogo e correção dos erros

– São situações que têm que vetar o mais rápido possível, concentrar, a gente conversou para entrar concentrado e tomou gol com poucos segundos. Bom que a equipe teve uma resposta muito rápida logo em seguida. Mas foi o terceiro jogo que a gente sai atrás do placar. No primeiro tempo, avaliando mais o contexto, é na base da conversa, mostrar situações de jogo, lances, para corrigir, minimizar esses detalhes contra nós. Para que possa, quando produzir, criar, sair na frente, também mandar no placar, fazer o adversário se expor um pouco, sair da zona de conforto que fica com a vantagem no placar. No primeiro tempo tivemos um pouco mais de dificuldade de fazer a posse, o adversário é uma equipe que dificulta essa construção defensiva. Foi um jogo intenso dos dois lados. No segundo tempo melhorou muito em todos os aspectos, criamos chances para fazer a virada e acabamos tomando um gol no detalhe. O tempo que temos é esse para todo mundo, é ir para o campo, tentar corrigir, mostrar vídeo, conversa, no entrosamento jogo após jogo… Tem que fazer isso melhorar para não perder jogo como de hoje. Nós todos saímos muito chateados com a derrota.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Dependência do Nene

– Eu não gosto de individualizar as ações de um jogador para um time, eu penso que um time de futebol se faz de um grupo qualificado. O Nene é mais um bom jogador nesse grupo, nós temos muitos jogadores de qualidade, eu confio muito no grupo, então individualizar só uma situação boa do Nene, eu não concordo. Claro que erros acontecem, mas faz parte do jogo. O que a gente precisa melhorar é não cometer os mesmo erros e corrigi-los ganhando.

Poupar jogadores por conta de sequência de jogos

– Eu sempre falo, desde o início do ano, que nós vamos precisar do grupo, eu vou usar o grupo. Foi como eu fiz a substituição do Marcos Paulo, fiz a substituição do Nene, e eu também estava pensando em fazer a substituição do Evanílson – que vem de um desgaste forte – mas nesse momento a gente toma o gol. Então com a sequência que está tendo o campeonato, vou usar todos os jogadores. Por isso que eu trabalho todos da mesma forma, com o mesmo conceito, para que todos possam estar preparados e conseguir dar uma resposta positiva.

ST


Compartilhe