Fala professor – a coletiva do Marcelo Oliveira
O técnico Marcelo Oliveira concedeu, a pouco, entrevista coletiva aqui no centro de treinamento na Barra da Tijuca. Ele confirmou que Marcos Júnior segue na vaga de Junior Sornoza no meio de campo tricolor, mas ainda não definiu o substituto de Léo na lateral direita.
No primeiro fla-flu no comando do tricolor, o treinador destacou os valores individuais da equipe como Everaldo mas também a força do coletivo e da união do grupo:
-O time vai ser o mesmo da última partida nós só vamos mudar ou lado direito treinamos com o Mateus Norton Igor Julião e Dodi.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O técnico comentou também a consolidação do 3-5-2, esquema preferido de Abel Braga no início do ano, e esses meses de Fluminense com maior conhecimento do elenco fizeram que os jogadores se adaptassem e evoluíssem dentro dessa formação:
– É um esquema do futebol e não do Abel eu já usei algumas vezes antes e hoje voltei com ele, pois acredito ser o melhor para as nossas características. Zagueiros são muito técnicos, os alas sabem atacar muito. E com o tempo todos evoluíram, Jadson cresceu muito. Enfim creio que é o melhor para a gente e, como o Ibanez já jogou como volante, a gente pode até alterar o esquema dentro da mesma formação.
Em relação ao seu primeiro fla-flu Marcelo falou da expectativa:
-É um clássico histórico, acompanho o fla-flu faz anos. Já assisti grandes jogos e é claro que o clássico gera expectativa. O momento dos clubes é muito bom. Eles vêm de grande vitória contra o Corinthians e tem um time muito técnico e um treinador experiente. E a gente também vem de um bom momento e com o time mais equilibrado. O nosso destaque hoje é o coletivo.
Para finalizar o treinador falou do seu jeito Mineiro de ser e de lidar com as situações:
– Sou o técnico que cobra mas que prima também pelo bom ambiente. Faço questão de tratar todo mundo muito bem. tem que ser trabalhar com prazer e com alegria e eu procuro concientizar os jogadores sobre as coisas. Acredito muito no trabalho e na união. esse jeito Mineiro é o jeito de equilíbrio de saber ouvir mais do que falar.