Fala, Marcão: “Queremos a equipe jogando como no primeiro tempo”

Compartilhe

O Fluminense empatou com o Vasco por 1 a 1 em São Januário, neste domingo, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time tricolor saiu na frente e dominou a partida no primeiro tempo. Porém, sofreu um doloroso empate aos 46 minutos da etapa final.

O técnico Marcão, em entrevista coletiva online em São Januário,que fazia sua reestreia, detalhou o que custou o resultado positivo para o tricolor:

Buscar esse equilíbrio do primeiro e do segundo tempo. Queremos a equipe jogando como no primeiro tempo, com agressividade, posse de bola, infiltrações… A gente pensou que o Vasco voltaria em um formato diferente, mas não conseguimos fazer o encaixe e ficamos presos. Vamos tentar fazer a equipe ficar mais parecida com o que apresenta no primeiro tempo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Em seguida, ele detalhou o que foi crucial para a queda de rendimento do Fluminense no segundo tempo.

A gente quer da nossa equipe o que a gente fez no primeiro tempo, com posse de bola e fazendo a outra equipe balançar para aproveitar com os nossos extremos. O Vasco voltou diferente no segundo tempo, com mais atacantes, o que dificultou. Não queremos isso. Queremos nossa equipe jogando para frente e marcando forte. Isso vai servir de aprendizado para as próximas partidas.

Marcão em coletiva de imprensa após empate do Fluminense — Foto: Reprodução Flu TV

Além disso, o técnico falou sobre a utilização de Marcos Paulo e como pretende colocá-lo:

– Marcos Paulo tem a facilidade de jogar de falso 9, jogar aberto também… No último jogo ele foi muito bem jogando pelo lado e também fazendo infiltrações. A gente tenta tirar o melhor dele em cada partida, achando um equilíbrio entre a função dele pro restante da equipe. Seja por dentro ou pelo lado.

Para finalizar, o comandante falou sobre os pontos positivos e negativos da partida, com um todo.

– Ponto positivo é o que o time rendeu no primeiro tempo, com infiltração, proximidade, posse de bola. Queremos o nosso time jogando dessa forma, impondo o jogo e marcando forte. O ponto negativo foi esse desequilíbrio do primeiro para o segundo tempo. Vamos tentar corrigir, porque ficamos para trás. Vamos corrigir para não acontecer mais.

O Fluminense, que foi a 40 pontos, perdeu a chance de entrar no G4 do Brasileirão. Agora, se encontra na sétima posição na tabela e volta a campo nesta quarta-feira, contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly.

ST


Compartilhe