Fala, jogador – Yago Felipe: “Estamos muito focados”
Por: Davi Barbosa e Edu Marques
O meia Yago Felipe concedeu uma entrevista coletiva no CTCC e falou sobre a força do elenco para essa temporada, a preparação para a final do Carioca e que pediu para jogar contra a Portuguesa mesmo depois de odisseia vivida na Colômbia. O jogador foi o autor de um dos gols na vitória do Fluminense sobre a Lusa na partida que classificou o Tricolor das Laranjeiras para a decisão.
O camisa 20 foi perguntado se o elenco dessa temporada é mais forte em comparação ao que chegou na final do Carioca do ano passado. O jogador afirmou que a equipe se fortalece a cada jogo e que chega preparada para essa decisão contra o rival:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Eu tenho certeza de que nós estamos nos fortalecendo a cada jogo, até pelas contratações. E com o trabalho do Roger, a gente tem tem evoluído. Temos colocado em prática aquilo que ele (Roger) vem trabalhando no dia a dia, então podem ter certeza que a gente tá preparado para todos os desafios da temporada. Começando pelas finais do Carioca. FlaxFlu novamente. Fizemos bons jogos na final passada, mas estamos mais preparados para essa”
Mesmo após as longas horas de voo e o jogo contra o Junior, o meia afirmou que pediu para jogar contra a Portuguesa e que estava preparado para o confronto. Ele também parabenizou a equipe de fisiologia e da preparação física e disse que quem trabalha nessa área no clube é de alto nível:
“Sem dúvida. No último voo, após a partida contra o Junior, eu fui no Robertinho (auxiliar) e falei para ele falar com Roger para ele me colocar, se desse. Ele disse que não sabia de nada, que precisava dos relatórios de cansaço, mas eu estava preparado e querendo jogar. O pessoal da fisiologia e da preparação física aqui do Fluminense é de alto nível, eles dão todo o apoio para que a gente possa fazer o nosso melhor.”
Na coletiva após o jogo contra a Portuguesa, o técnico Roger Machado agradeceu aos jogadores pela possibilidade de disputar uma final como treinador e em um FlaxFlu. O meia Yago Felipe falou sobre a fala do professor e diz que é grato pelo treinador, também:
“Nós que agradecemos a ele. Se estamos hoje na final, ele tem parcela nisso, extremamente importante. E se jogar um FlaxFlu já é maravilhoso, quem dirá numa final”

Importância da posse de bola
“Sim, muito pelas circunstâncias dos jogos. Mas nós e o Roger temos nos cobrado bastante e sabemos da importância de ficar com a posse de bola. Se a gente tem a posse de bola, a gente está mais perto do gol. A gente está conversado bastante e sempre há algo para melhorar, estamos sempre em evolução. E esse é um dos pontos que precisamos melhorar. E com certeza vamos aplicar isso nos próximos jogos.”
Dois próximos jogos da Libertadores no Maracanã.
“Nossa responsabilidade só aumenta. Fizemos bons jogos e conseguimos quatro pontos de seis disputados contra essas equipes, fora de casa. E agora são jogos de definições. O jogo de quarta-feira é muito importante porque pode encaminhar muito bem a nossa classificação. Estamos muito focados”
Vacinação realizada pela CONMEBOL
“Em relação a vacina, nesse momento que a gente vive com bastante dificuldade onde muitas pessoas tem sobrevivido temos que ter empatia para que as pessoas que estão necessitando possam ser alcançadas o mais rápido possível. Torço muito para que chegue até nos (jogadores), pois estamos sendo muito expostos com viagens, jogos e não podermos jogar de máscara. Mas, existem pessoas necessitando dessas vacinas e espero que possa chegar até elas o mais rápido possível.”
Caso Miguel
“Em relação ao Miguel, eu fiquei sabendo pelo o que saiu pela imprensa. É um moleque que a gente tem muito carinho, mas não consegui conversar com ele depois e não sei a fundo o que aconteceu. Mas isso a gente deixa pro pessoal (diretoria) resolver e espero que possa resolver da melhor maneira possível.”
Ofensas da comitiva da Portuguesa
“Nós voltamos juntos para casa ontem e ele comentou. Eu não sabia, porque dentro de campo confesso que não ouvi. Até comentei isso com ele. Mas o Nino se posicionou, já que ele ouviu. E ele tem todo o apoio. Foi uma atitude totalmente errada. Não sei quem foi, mas essa pessoa precisa ter consciência do que está falando.”
União do elenco e peso de vestir a camisa tricolor
“Desde quando eu cheguei aqui no Fluminense, muitas pessoas falaram que o Fluminense iria brigar na parte de baixo da tabela. E todas as vezes que nós conversamos internamente nós falamos sobre isso, de que temos que ganhar e de lutar na parte de cima da tabela. E mesmo com adversidade fora, a gente se fecha internamente. Então, eu entendi a importância de cada jogo que é vestir o escudo do Fluminense e da camisa pesada. Nós tratamos cada jogo como uma oportunidade de vencer independente do jogo que for seja amistoso, seja final de campeonato. A importância de vestir essa camisa, de honrar e de dar a vida por ela. Então vestindo em uma final de campeonato contra um rival que a gente tem travado umas batalhas nos últimos anos é mais importante ainda. Eu tenho certeza de que todo mundo esta focado, motivado para as finais do Carioca e para a Libertadores.”
ST