Fala, jogador! Wellington Silva: “O grupo se cobra muito, a cada treinamento, a cada dia, para evoluir”

Compartilhe

Wellington Silva foi o escolhido para a coletiva dessa terça-feira no CT Carlos Castilho. O atacante falou sobre sua atuação contra o São Paulo, o momento do time, fez projeções pro Fla-Flu, elogiou Evanilson e muito mais. Confira:

saída do Evanilson.. espera receber mais chances?

Ele é um grande jogador, para nós não é surpresa, porque poderia acontecer a qualquer momento. Ele estava ajudando muito, é um garoto muito humilde, que a gente deseja muita sorte, que ele possa ser muito feliz. É claro que a gente queria que ele continuasse aqui, mas ele tem que seguir a vida dele. A gente vai tentar mudar o chip o mais rápido possível,  não sentir falta dele em campo porque quarta-feira tem um grande jogo e temos que estar focados pra ganhar os 3 pontos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Você acha que está recuperando a forma ? 

É difícil quando a gente não tem muitos minutos. Não só o gol, mas ajudei muito na marcação. Eu tive que acompanhar bastante. Foi um jogo que exigiu muito, senti um pouco de dificuldades. Infelizmente a vitória não veio, mas agradecer o papito pela oportunidade

Gramado do Maraca

Não gosto muito de falar sobre isso. Veja as notícias, mas a gente quer sempre o melhor estado possível. Não temos o que falar, temos que jogar, temos que correr, temos que dar o nosso melhor. a gente torce pro campo estar sempre nas melhores condições possíveis. Sobre as idades, temos um grupo grande, alguns com mais de 30. Está sendo muito corrido, é muito difícil, jogo quarta-domingo, quarta-domingo. Temos que estar preparados, o papito é um grande treinador e saberá o que fazer. Temos que trabalhar para estar no melhor nível possível quando entrar em campo.

Já jogou de centro-avante?

Como eu falei, o Evanilson é um grande jogador. Já não podemos fazer nada, temos que ver as soluções que temos no plantel. Eu nunca joguei de centro-avante, mas posso tentar. Bola no alto não vou ganhar, por causa da altura (risos). Mas posso correr e ajudar a equipe.

Problemas pro odair no lugar da camisa 9…. uma situação bem diferente do rival de amanhã

Quem não joga regularmente e entra em campo, sente um pouco. Todo mundo precisa de jogo. O treino é diferente de jogo, que exige mais. É um jogo difícil, não temos muito tempo para pensar, para fazer tantas coisas. Quem estiver ali na frente, vai dar o melhor e honrar a camisa do Fluminense

Quais erros que você enxergou nos dois últimos jogos do Flu?

Contra o atlético foi a expulsão. Depois daquilo, o time caiu. Não dá pra se expor muito com um a menos. Claro que não queremos ficar defendendo o jogo inteiro, mas é complicado. Contra o São Paulo fizemos um bom primeiro tempo… e logo tomamos dois gols rápidos no segundo. Não pode voltar assim pro segundo tempo. Nem sempre a gente vai conseguir evitar todas as coisas. A gente tem que continuar trabalhando, cada jogo é uma história.

Independente de resultados, o que você acha do futebol apresentado?

Satisfeito eu não posso estar. Temos que melhorar sempre, a cada treino, a cada jogo. Não adianta jogar bem, ter 100% de posse de bola, e não ganhar o jogo. A gente quer vitória, gols. O grupo se cobra muito, a cada treinamento, a cada dia, para evoluir. O futebol é muito dinâmico, não tem tempo para se lamentar. Tem que virar a página e fazer um jogo bom.

Flu oscila muito na temporada… o que precisa pra manter a regularidade? e pessoalmente falando?

Nosso futebol é muito difícil manter ganhando todos os jogos. Todo mundo apresenta dificuldades no jogo. A tabela está muito embolada, o campo enato é muito disputado, não tem muito tempo também. A gente precisa do elenco inteiro, todo mundo tem que estar preparado. Fiquei suspenso, estava ansioso, fui bem. Para mim, precisa disso. Mais minutos para a confiança vir aos poucos

ST!


Compartilhe