Fala, jogador! – Lucca: “Não existe jogo fácil, todos estão brigando por alguma coisa”

Compartilhe

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, no CT Carlos Castilho, o atacante Lucca projetou a sequência do Fluminense para as nove rodadas que restam até o final do Campeonato Brasileiro. Atualmente em 7º colocado com 46 pontos, o Tricolor terá pela frente uma sequência contra Coritiba, Botafogo, Goiás e Bahia, nesta ordem.

Em outras palavras, os próximos quatro adversários do Flu formam, hoje, a zona de rebaixamento do Brasileirão. Lucca, no entanto, afastou qualquer favoritismo tricolor e disse que todos os jogos têm sua dificuldade.

“Não existe jogo fácil. Todos estão brigando por alguma coisa. Nossos próximos adversários estão brigando pela permanência na Série A. Sem dúvida serão jogos de muita intensidade, vibração e vontade. A adrenalina aumenta e a competitividade também. Jogar contra Coritiba (próximo adversário e que briga contra o rebaixamento) ou São Paulo, Flamengo e outras equipes que brigam pelo título acaba dando no mesmo, a dificuldade é igual. Todos os jogos têm sua importância e dificuldade.”

Questionado se haveria uma projeção interna a respeito de uma classificação para a próxima Libertadores, inclusive de uma eventual pontuação necessária, o atacante deixou claro que o pensamento precisa ser jogo a jogo e a busca precisa ser pela vitória em todos eles.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Não estipulamos número para conseguir o objetivo, que é a Libertadores. Não pensamos em número de vitórias ou de pontos, até porque as equipes que estão disputando com a gente estão bem e vencendo. Temos que fazer o nosso para continuarmos firmes na briga e ir em busca de todas as vitórias. No final a gente vê o que vai acontecer.”.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Por fim, o atacante aproveitou para afastar os boatos de mau estar no elenco tricolor após a derrota sofrida para o Corinthians.

“Eu não sei quem criou isso, em relação ao Nenê e ao Fred. A gente até acabou brincando ali, são dois caras de tirar o chapéu, grandes pessoas. Não existe nada disso. Nosso elenco é muito bom, não tem vaidade, não tem esse tipo de situação. Mas infelizmente as pessoas… né? Você está jogando em uma equipe com a grandeza do Fluminense e você perde uma partida como a gente perdeu, acaba criando toda uma desconfiança e sempre tem alguém querendo criar um atrito. Mas não existe nada disso. Eu afirmo que não existe nada disso aqui, não existe racha.”

O Fluminense enfrenta o Coritiba, fora de casa, na próxima quarta-feira, às 20h30. Em caso de vitória, e a depender de outros resultados, o Tricolor poderá retornar ao G-6 já na próxima rodada.


Compartilhe