Nesta manhã, Danilo Barcelos concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, após o treino da equipe. O lateral-esquerdo, titular na derrota diante do Atlético-GO na última rodada, admitiu a queda de rendimento da equipe, principalmente contra a equipe goiana, mas defendeu o trabalho realizado por Marcão até o momento. Danilo Barcelos disse compreender as críticas feitas pela torcida, porém disse que ainda é cedo para qualquer avaliação sobre o trabalho do novo comandante.
“Uma troca de comando é sempre complicado e vão haver percalços, é apenas um início de trabalho. Mas falar que concordo com as críticas, não concordo. Ainda é muito cedo e o trabalho do Marcão é muito bom. Tem o grupo todo na mão, assim como tinha o professor Odair. E apesar de estilos de jogo parecidos, ainda estamos nos enquadrando ao modelo do Marcão. Foram só dois jogos. Tenho certeza que vamos encontrar uma forma. Claro que o torcedor está ansioso, até porque fazemos uma boa campanha e não podemos perder pontos como perdemos nas duas últimas partidas. Mas estamos felizes com o professor Marcão e tenho certeza que as coisas vão começar a melhorar.”
Ao projetar a partida contra o líder do campeonato, São Paulo, no próximo dia 26, o lateral fez observações sobre erros cometidos contra o Atlético-GO e que não poderão se repetir. Além disso, Danilo Barcelos reforçou que o pensamento da equipe tem que ser jogo a jogo e que eles precisam fazer valor o fator caso, não importa o adversário.
“Fizemos um jogo muito abaixo do que estamos acostumados, não posso negar. Erramos muitas coisas que não costumamos errar. Mas fizemos o que já a gente já vem fazendo, que é sair jogando, impor nosso ritmo. Porém vários outros fatores fizeram com que não desse certo. Deu certo no primeiro tempo contra o Vasco (e um pouco no segundo), mas não deu certo contra o Atlético-GO. Contra o São Paulo, na nossa casa, esperamos fazer o melhor para que as coisas voltem a dar certo.”
“O pensamento tem que ser jogo a jogo, não dá para sair muito disso. A gente fez isso desde o início do campeonato e está dando certo até agora. Nós temos uma pontuação muito boa. No primeiro turno, os dez primeiros jogos foram muito difíceis também. E o que acabou dando certo foi nosso jogo a jogo, nossa concentração. Volto a repetir: tivemos um jogo muito abaixo na quarta-feira, o que tem que ser apagado já de imediato para o jogo contra o São Paulo.”
Imagem: reprodução
Outro ponto questionado pelos jornalistas presentes ao lateral, foi a escalação de um meio campo considerado lento na última partida (Yuri, Hudson e Nenê), bem como a média de idade elevada no time titular escalado por Marcão. De acordo com Danilo Barcelos, nem a idade nem o meio campo são culpados exclusivos da queda de rendimento recente.
“Acredito que faltou muita coisa no último jogo. Não foi só o meio de campo que foi lento. A gente lá de trás também estava lento, teve muita dificuldade de sair jogando, que é algo que a gente sempre faz nos jogos. É uma postura que nosso time tem, mas só que no último jogo acabou não dando certo.
“Entendo a crítica do torcedor, a gente tem que recuperar o mais rápido possível. É uma reta final de campeonato, e não pode perder os pontos pelo que nós sonhamos. Tenho certeza que no sábado a gente vai dar a volta por cima. Entendo muito que não se passa só pelo meio de campo, o time como um todo foi muito abaixo no último jogo. Todo mundo precisa melhorar.”
Por fim, Danilo Barcelos falou sobre sua chegada conturbada e sua relação hoje com a torcida do Fluminense.
“Tive a oportunidade de falar aqui outras vezes que é extremamente normal e natural (críticas na chegada) por estar vindo de um rival. Encaro muito bem, passei muito por isso na minha carreira e fico extremamente satisfeito. Quando tem críticas é porque alguém já viu o seu trabalho antes. E quando tem elogios, alguém também acompanhou o seu trabalho.
Fico feliz da maneira que fui recebido aqui. Isso foi totalmente favorável para eu poder dar uma sequência boa. A minha relação com o torcedor do Fluminense, independentemente se no primeiro dia teve muita crítica, é muito boa. Respeito muito e estou doido para encontrar com eles no Maracanã. Eu vivo dias aqui maravilhosos, sou um cara muito intenso e espero ficar aqui por muito tempo. Estou muito feliz aqui.”
O Fluminense enfrenta o São Paulo no próximo dia 26, no Maracanã, em busca de reabilitação do Campeonato Brasileiro. O Flu tem 40 pontos, ocupa a sétima colocação e está a quatro do Internacional, primeiro time no G-4.