Fala, jogador! Caio Henrique: “Conseguindo a classificação, passamos a mensagem de luta”
Caio Henrique foi o escolhido para falar depois do Fluminense escapar da Série B. O lateral, como ele mesmo disse preferir, falou sobre o alívio de escapar e deixou como meta a classificação para a Sul-Americana 2020. Confira a entrevista completa:
Depois de um ano tão complicado, como é a sensação de escapar do rebaixamento com duas rodadas de antecedência?
Alívio, dá uma tranquilidade maior. Ainda queremos classificar para Sul-Americana. Temos 2 jogos importantes e difíceis contra Fortaleza e Corinthians. E aí podemos fechar um ano sofrido, mas conseguindo essa classificação acho que fechamos o ano bem, passando a mensagem de luta, garra, respeito.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
E esse jogo contra o Fortaleza, que fez um grande Campeonato. E como o reencontro com a torcida, com o time nessa situação de não correr mais risco?
Com certeza, vão estar lá para nos apoiar. Contra o Fortaleza esperamos um jogo difícil. Eles já estão na Sul-Americana, mas não acho que venham passear no Rio. Tem tudo pra ser um grande jogo e esperamos uma vitória.
De 0 a 10 qual a chance de você continuar?
Estou bem adaptado, me sinto à vontade. Estou tendo talvez meu melhor ano no profissional. Tenho contrato com Atlético também, não depende apenas de mim. Tem mais 2 jogos ainda, espero jogar bem.
Como foi o jogo ontem? Vocês acompanharam? O grupo se falou?
A gente agiu com naturalidade, mas dependíamos de nós mesmos se o Cruzeiro não perdesse ontem. Mas é bom estar salvo e agora é buscar a Sul-Americana.
Basta ganhar 1 posição….
Temos total condição de buscar 2 vitórias. E seria fechar com chave de ouro.
A maioria do time titular não sabe o futuro ainda. Como é o ambiente para estarem focados para classificar para Sula?
São 2 jogos muito importantes. Seria representativo, pelo que passamos no ano. Foram semanas delicadas, clima tenso. Entrar no Maraca livre do rebaixamento é um alívio.
Você foi um dos que mais jogou, não completou 38 jogos por causa da Seleção. Compensa?
Claro, Seleção é o sonho de qualquer garoto.
A torcida escolheu você como o melhor jogador do Fluminense na temporada, jogando numa posição que não era habituado.
Sou muito grato ao Flu por me abrir as portas. Vim para jogar, para aparecer de novo pro cenário Brasileiro. Voltei pra Seleção Olímpica também. Foi um ano bastante proveitoso, infelizmente não conseguimos a Sul-Americana, que a torcida queria bastante. E agora temos a chance de classificar novamente.
Como foi ver o jogo considerando a rivalidade clara entre Flu x Vasco
Se o Vasco não tivesse vencido, a gente poderia escapar ganhando do Fortaleza. Mas dá mais alívio. Da nossa parte não tem essa de rivalidade.
Pressão da torcida atrapalha?
Não, nós pecamos em detalhes. No 1º semestre dominamos muitos adversários e levamos gol no fim. Aos poucos, corrigimos detalhes e fomos melhorando. E agora estamos invictos há 4 ou 5 jogos. E contra o Fortaleza só a vitória importa.
Lateral ou meia?
Caio é jogador de futebol. Eu acho importante saber fazer mais de 1 posição. Eu me sinto bem adaptado a lateral, e hoje eu escolheria a lateral.