Fala, jogador: A coletiva de Gilberto

Compartilhe

Hoje no Centro de Treinamento do Fluminense, o Lateral-direito Gilberto conversou com a imprensa . O tricolor tenta a reabilitação no campeonato ,após perder para o Goiás ,no Maracanã.

Nesta quinta enfrentaremos o Santos, na Vila Belmiro, que segundo Gilberto tem o melhor futebol do Brasil atualmente, também temos o duelo entre os dois melhores técnicos de seus respectivos estaduais Fernando Diniz pelo campeonato carioca e Sampaoli pelo campeonato paulista, conhecidos pelo estilo de jogo para frente , com muito toque de bola.

Além disso podemos ter para esta partida a volta de Pedro para o time titular, o atacante vive a expectativa de jogar os 90 minutos. Neste ano, o nosso camisa 9 foi utilizado em três jogos , todos no segundo tempo. Diante do Santa Cruz , nos dois jogos pela quarta fase da  Copa do Brasil e contra o Goiás na estreia do Brasileirão.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Pedro também participou de uma ação de Marketing do clube, no Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca para lançamento da nova camisa 1 do tricolor para 2019. O atacante esbanjou simpatia e distribuiu autógrafos para a torcida , você pode acompanhar a matéria completa da equipe Saudações Tricolores em:

Veja as principais respostas de Gilberto sobre esses assuntos:

Santos x Fluminense

“ Vai ser um jogo muito complicado. Santos tem o melhor futebol do Brasil , hoje. Grêmio… Temos que entrar no jogo foçados , para não dar chance para eles e tentar sair de lá com a vitória .

Diniz x Sampaoli 

“É um jogo muito esperado. São dois treinadores que têm características parecidas, de ficar com a bola. A gente espera manter a posse, fazer um bom jogo e cuidar o contragolpe. A gente não pode mudar a forma de jogar, trabalhamos o ano inteiro assim.”

Uso de três volantes contra o Santos

“Os jogadores da frente deles são muito rápidos. Não ficam tanto com a bola, mas apostam na velocidade, especialmente nos contragolpes. Se a gente jogar com três volantes ou com dois e um meia, temos de ter atenção. Especialmente nas jogadas pelas laterais, o forte deles”.

Diferenças entre Pedro e Yony

“Yony é de maior mobilidade, dá opção pelo lado. Pedro, é o desafogo. Ele segura a bola para o time vir de trás. É uma questão de adaptação. Pedro, hoje, precisaria ajudar mais na marcação. Não é questão de virar volante, mas se se integrar mais ao esquema.”

ST!

 


Compartilhe