Fala, Guilherme Torres: “Estamos muito animados com a entrega deles até o último minuto”

Compartilhe

O Fluminense saiu na frente nas quartas de final do Brasileirão Sub-17. Em duelo contra o Vasco, o Tricolor venceu por 2 a 1, com direito a um gol nos últimos minutos da partida. Os gols foram marcados por Matheus Martins e Lucas Felipe.

Guilherme Torres, treinador da equipe, conversou com a nossa reportagem e com o jornalista Daniel Kaiser ao final do jogo:

O Fluminense teve tudo para fazer um placar até elástico no primeiro tempo. Dominou os primeiros 45 minutos, mas não conseguiu o gol. Após abrir o placar no início do segundo tempo, acabou deixando o Vasco tocar mais a bola no campo do Flu e pressionar até chegar ao empate. Por que, na sua avaliação, o time recuou tanto e o quão importante foi o fator mental para não se abater com o gol do Vasco e ir buscar a vitória no fim?:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Fizemos uma boa partida, contra um adversário muito qualificado e que tem um treinador que conhece bem o trabalho realizado em Xerém. São meninos em processo de amadurecimento e desenvolvimento. Fizemos uma pressão durante quase toda a partida e é natural que eles recuem um pouco após abrir o placar, até mesmo por conta da sequência de jogos da temporada, que é atípica.Trabalhamos no Fluminense e nosso espírito de guerreiro nos obriga a buscar o gol até o último minuto da partida”.

O Flu não conseguiu matar o jogo, desperdiçando alguns contra ataques importantes. Em dado momento até se via certo preciosismo nas jogadas. Como você trabalha isso nos jogadores? Para que esse talento deles seja mais objetivo e resulte em gols?:

“Como disse anteriormente é um processo de amadurecimento de uma geração muito qualificada. Fazemos um trabalho conjunto com a parte psicossocial de Xerém para tentar antecipar este processo. Estamos muito animados com a entrega deles até o último minuto. Vamos em busca da classificação na próxima partida”.

O jogo de volta entre Fluminense e Vasco está marcado para o próximo sábado (21), às 15h, no estádio Nivaldão, casa da base cruzmaltina. Como venceu a primeira partida, o Flu terá a vantagem do empate na busca pela classificação às semifinais da competição.


Compartilhe