Fala, Ganso! – “foi um gol histórico também”
Após uma boa atuação, na vitória que garantiu a classificação do Flu, Paulo Henrique Ganso concedeu uma coletiva hoje, no CT do clube, na Barra da Tijuca. E não podia ser diferente: logo de cara, o cometário sobre o gol de barriga, o seu primeiro com a camisa tricolor.
– A felicidade foi grande em marcar o primeiro gol. Espero que seja o primeiro de muitos. Foi uma boa recordação. Mas já deixei bem claro: o gol do Renato deu o título para o Fluminense, enquanto o meu deu apenas uma classificação para o Fluminense. Não cheguei a imaginar como seria esse gol. Até tentei no começo do jogo, também teve a falta, que poderia ser de fora da área. Mas a felicidade foi enorme de poder marcar o primeiro gol. Ainda mais da forma que foi. Um gol que, guardada as devidas proporções, foi histórico também.
Sobre a sua subida de produção, dentro do estilo de Diniz, Ganso se diz mais a vontade, e que aos poucos a tendência é crescer ainda mais:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– É um estilo de jogo que treinamos bastante com o Fernando, para ter a bola em nosso favor. E assim podemos criar mais oportunidades para a gente. E buscamos dar menos chances ao adversário com essa recuperação rápida. Estando com a posse de bola, quando se tem um passe de qualidade você pode ajudar os companheiros deixando na cara do gol. Se pararmos para pensar, não são todas as equipes que fazem isso (na Europa). As principais são Manchester City e Barcelona, que controlam praticamente todo o jogo. É praticamente o mesmo estilo, guardada as devidas proporções de Europa e Brasil. Mas vamos fazendo nosso melhor e se adaptando ao estilo de jogo que o Fernando quer.
ST
Fonte: ST e Globo Esporte