Fala, Edevaldo: “Estamos todos muito focados!” – Conheça mais sobre o auxiliar que já jogou Copa do Mundo e está há 17 anos no Flu

Compartilhe

Com o novo comandante do Sub-23, Ailton Ferraz, contaminado com o novo coronavírus, sendo esse mais um caso dentro do clube, o Fluminense anunciou que o auxiliar Edevaldo de Freitas é quem vai comandar o clube na partida conta o Corinthians pelo Brasileirão de Aspirantes.

Confira as palavras do comandante para o confronto de logo mais.

“Estamos pegando um trabalho já pronto. Acredito que a equipe vem evoluindo bem, e acho que estamos tranquilos e preparados para fazer uma excelente partida e buscar a vitória, que é nosso objetivo. Tenho certeza que com a organização que tem sido feita e com a qualidade do nosso trabalho, tudo vai caminhar bem. Estamos todos muito focados. “

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A história de Edevaldo com o Fluminense é gigante. Formado nas categorias de base do Fluminense, ele foi jogador do clube de 1974 a 1983. Como funcionário, já está há 17 anos contribuindo para as melhorias do futebol de base do Tricolor. Já foi coordenador de integração, sendo responsável por facilitar a adaptação da molecada no elenco principal, observador e hoje é auxiliar técnico tanto do Sub-23 quanto do profissional. Ele acompanha também todos os jogos do Sub-20 e das outra categorias para observar de perto a evolução dos jovens atletas.

Pouca gente se recorda, mas Edevaldo fez parte da famosa Seleção Brasileira que encantou o mundo em 1982 mas foi eliminada pela Itália, de Paolo Rossi, que infelizmente faleceu ontem, na inesquecível Batalha do Sarriá. Ele foi reserva de Leandro, lateral do Flamengo na época, no torneio mundial. Com a camisa canarinho, fez 18 jogos, 13 vitórias, quatro empates e uma derrota. Marcou apenas um gol pela seleção e ele foi justamente contra a nossa maior rival: a Argentina, no dia 2 de janeiro de 1981.
Em 1986, pelo Botafogo de Ribeirão Preto, atuou ao lado de Gasperin, Raí, Mário Sérgio e Marco Antonio Boiadeiro, entre outros. Também jogou pelo Vasco e Internacional. Fora do Brasil, atuou no FC Porto, em Portugal.
ST
João Eduardo Gurgel

Compartilhe