Fala, Diniz: “Será difícil escolher a lista de jogadores para o mundial”

Compartilhe

Foto: Maílson Santana / FFC

O Fluminense venceu na noite deste sábado o Coritiba por 2 a 1 no Maracanã, pela trigésima quinta rodada do Brasileirão. Foram dois golaços, o primeiro marcado por German Cano – ainda na primeira etapa- e o segundo gol feito pelo moleque de Xerém John Kennedy. Apesar do placar apertado, o tricolor teve diversas chances durante a partida, mas não conseguiu ampliar o placar.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Após a partida, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva para toda a imprensa presente no Maracanã e fez sua avaliação da partida: ” Tivemos bons bons momentos e outros displicentes”.

Foto: Maílson Santana / FFC

Fizemos um jogo com bons momentos e outros não. Cedemos muitas finalizações para o Coritiba. Tivemos mais controle da marcação em alguns momentos e em outros tivemos displicência, o que não foi o combinado. Em relação a formação, o Marcelo flutuava, voltávamos de maneira mais compacta. O Isaac acabava voltando quando o Marcelo estava fora da posição. Foi o que a gente combinou.

Mais uma vez, a dupla JK e Cano resolveram a partida, ambos marcaram os gols da vitória. Diniz comentou sobre ter os jogadores do elenco. “Talvez seja meu maior acerto”.

Eu não sei se foi o meu maior acerto. Tem momentos que os dois tem que jogar juntos e outros momentos não. Eu acho que funciona muito bem. Eles têm um poder muito grande de finalização. A chance de fazer gol acaba aumentando. Dependendo do adversário, um chama atenção. Quando sobra, a qualidade de finalização é impressionante. É bom contar com dois jogadores com essa qualidade de finalizar.

Diniz foi questionado sobre a lista de 23 jogadores irão viajar para Arábia Saudita disputar o mundial de interclubes, com a primeira partida dia 18 de dezembro.

A lista para o Mundial vamos decidir em cima da hora. Vai ser difícil escolher. Confesso que eu tenho bastante dúvida. Vai ser difícil escolher. Não gostaria de ter que escolher. Se fossem 26 jogadores, como na Fifa, seria melhor para nós. Vou deixar para decidir perto da data limite.

Veja outros assuntos:

Preparação para o mundial

A gente tem um planejamento, mas eu não vou antecipar. Depois a gente muda e vocês vão acabar cobrando. A gente pensa no melhor para o Fluminense terminar bem o campeonato para chegar bem no Mundial. Tem muita coisa em jogo, rebaixamento, título, vaga de Libertadores. A gente vai entrar com o melhor que a gente tiver, com o pensamento de se entregar ao máximo para conseguir um bom resultado. A gente pensa nas coisas do Fluminense e o Mundial é o objetivo principal nessa temporada.

Isaac

O Isaac é muito talentoso. Está amadurecendo e treina comigo desde o início do ano. A tendência do Isaac para a próxima temporada é aflorar o talento de maneira mais evidente. Eu gostei dele no jogo. Começou um pouco nervoso, mas foi ganhando confiança e acertando. Ele é muito talentoso. Esperamos que ele confirme o talento com boas atuações na próxima temporada.

ST!


Compartilhe