Fábio se pronuncia sobre nova regra nas cobranças de pênalti: “Não tem nenhuma que ajuda aos goleiros”
Após as provocações que Dibu Martínez, goleiro da Argentina, fez durante a Copa do Mundo nas cobranças de pênaltis, a Fifa mudou as regras nas penalidades. Agora o goleiro não pode “se comportar de forma a distrair injustamente o cobrador”.
Essa nova medida já começou com polêmica aqui no Brasil. O goleiro do Coritiba Gabriel falou recente ao ge que só falta agora engessar o goleiro antes das cobranças, ironizando o fato do árbitro não ter deixado ele se movimentar antes da batida.
Com isso, grandes arqueiros da Série A também se pronunciaram para o site sobre essa medida. Um deles foi o experiente Fábio. O camisa 1 do Fluminense citou a evolução da posição como uma possível explicação para a regra, mas reclamou pelo fato delas sempre buscarem dificultar a vida do goleiro.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Tinha que facilitar mais, sempre dificulta né (risos). Não tem nenhuma regra que ajuda aos goleiros ter mera facilidade nas cobranças. Sempre a adversidade é cada vez maior”, disse Fábio.
“Mas acho que é pela evolução da posição, por isso também é algo positivo. Os goleiros estão se dedicando, a preparação de goleiros também, aí cada vez mais dificulta, cada vez mais se tem maior envergadura, agilidade, pelo trabalho, pelo biotipo de cada um. Infelizmente ficou mais difícil. Mas nunca é fácil para os goleiros. É matar um leão todo dia. Mas agora aumentou mais o tamanho desse leão”, completou Fábio.