Exclusivo – Com campanha histórica e pela primeira vez na semifinal, analista de desempenho da Lusa, Marcus Menezes projeta duelo contra o Flu: “É decisão”

Compartilhe

Adversário do Fluminense nas semifinais do Carioca, a Portuguesa vem fazendo uma campanha histórica. O time superou já sua melhor participação no estadual, em 1976, e pela primeira vez, avançou para as fases finais. A Lusa agora terá a missão de superar o tricolor em duas partidas para chegar em uma inédita final.

Em contato exclusivo com a nossa reportagem, o analista de desempenho do time Marcus Menezes projetou o duelo contra o Flu.

Muitos me perguntam na rua o que espero desse jogo. E digo: Jogo não… Decisão! Tenho a certeza que o cada um se doou ao máximo e tudo foi planejado para esse momento. Momento histórico para o clube e para cada um que faz parte desse processo. Eles tem a consciência que será um jogo muito difícil, uma decisão. Mas, também sempre desejaram esse momento.”

Marcus trabalha analisando os adversários da Lusa – Foto: Nathan Diniz/AA Portuguesa

Marcus, hoje, trabalha como analista de desempenho da Lusa. Sua função está na análise dos treinos, jogos da equipe e adversários através da filmagem e vídeos dos jogos. Ele
contribuí com informações para que a comissão possa planejar os treinos e preparar a equipe para enfrentar as equipes adversárias com maiores informações e detalhes.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

ST: O que a Portuguesa pode ter como “trunfo” contra o Fluminense?

“Todos da diretoria, comissão e atletas sabem da qualidade e grandeza do Fluminense, mas temos certeza que o trabalho que está sendo realizado por todos pode nos levar ainda mais longe. Queremos algo mais e sabemos que podemos mais. Acredito muito que é possível, por tudo que conheço da diretoria, gestão de futebol, comissão técnica e dos atletas merecemos. E nosso talismã Sr Silva (responsável por toda pintura e afins do clube) preparou durante a semana algumas surpresas para esse momento especial.”

Durante a fase regular do torneio, a Portuguesa, na segunda rodada, derrotou o Fluminense pelo placar de 3×0 no Maracanã. O time não perdeu para os outros clubes grandes (empate com Flamengo e Botafogo e vitória contra o Vasco) e terminou com a melhor defesa dessa fase prévia, com apenas oito gols sofridos. As análises de Marcus contribuíram para uma melhor performance da equipe nesses jogos.

Foto: Nathan Diniz/AA Portuguesa

ST: O que pode falar da campanha histórica do clube no Cariocão 2021.

“A campanha desse ano já está na história do clube e da Ilha do Governador. Escuto desde que cheguei aqui dos jogadores e comissão t[ecnica a frase “Vamos fazer história”. Hoje, tenho certeza que essa frase virou realidade. A Portuguesa está na boca do insulano, está em cada esquina e em roda de conversa. Agradeço a oportunidade que tive em fazer a AOT(“estágio”) da CBF dada pelo presidente Marcelo Barros e à comissão técnica liderada pelo Felipe Surian por estar fazendo parte de alguma forma dessa construção. Estou aprendendo e crescendo muito e tenho certeza que ainda podemos ir além.”

Felipe Surian fala com os jogadores no vestiário (Foto:Nathan Diniz/AA Portuguesa)

A equipe tem como um dos seus principais nomes, o meia Chay, de 30 anos e que está sendo especulado no Botafogo. O atacante Emerson Santos, artilheiro do time, não jogará esse primeiro confronto pois tomou uma punição do STJD quando ainda defendia o Sampaio Corrêa-RJ, ele tirou toda a roupa na comemoração de um gol marcado, em dezembro de 2020, por uma partida válida pela Série B1 do Campeonato Carioca.

Portuguesa e Fluminense se enfrentam amanhã, às 16h, no estádio Luso Brasileiro, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca. O jogo terá a presença do árbitro de vídeo.

ST

João Eduardo Gurgel


Compartilhe