Everaldo quer ficar – e Flu quer que ele fique
Everaldo já deixou claro seu desejo de permanência no Flu, e o Flu deseja a permanência de Everaldo no plantel para a temporada, pelo menos. Com dificuldades financeiras, o tricolor estuda possibilidades na composição ou, como gosta de falar nosso diretor de futebol, “reinventar” meios de contratações.
O atleta tem contrato com de empréstimo, junto ao Velo Clube, equipe de São Paulo dona de seus direitos, até 17 de maio. E nesse acordo firmado, o Flu teria de desembolsar R$ 2 milhões para aquisição de 50% dos direitos federativos do jogador. Como essa grana, todos sabem, dificilmente o Flu terá em caixa para compôr o negócio, a diretoria já estuda meios de uma nova engenharia, tal qual renovar o empréstimo ou, até mesmo, parcelar o valor. Mas aí, precisa contar com a anuência do time de São Paulo, e isso pode ser um complicador.
Isso porque o Flu não honra a maioria de seus acordos de parcelamento e/ou financiamento, e a maioria deles acaba na justiça. Os paulistas não parecem dispostos a parcelar os valores, com receio de não serem honrados, e prometem endurecer as negociações em relação ao seu atleta de maior visibilidade no mercado. Everaldo se destacou no Flu no ano passado, e o time de São Paulo sabe que somos uma grande vitrine. No carioca, desse ano, o jogador já anotou um gol e tem duas assistências em três jogos. Números muito bons.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Everaldo quer ficar e isso pode facilitar a sua permanência. E isso também vem de encontro a um monte de besteiras que disseram no final do ano passado, e no início desse, de que jogadores ou não queriam vir para o Flu, ou queriam sair daqui. Everaldo esteve presente no ano passado inteiro, e sentiu na pele todos os problemas, pressões e tudo mais. E ele quer ficar.
ST
Washington de Assis