Épico – Como o Flu calou o maior público da história
A vitória do Fluminense sobre o Nacional. nesta última quarta-feira, representou muito mais do que uma vaga nas semifinais da competição sul-americana. Essa vitória foi uma vitória da superação, uma vitória de um elenco muitas vezes surrado pela grande mídia, que não se abate pelas bocas pequenas que insistem em diminuir o Fluminense, e que não se deixa levar por questões de atraso salarial. Pelo contrário.
E ninguém melhor do que o zagueiro-guerreiro-tricolor para incorporar todo esse espírito de superação, dedicação e de amor ao Fluminense. Paulo Angioni já havia falado, em entrevista após o jogo, que o jogador deveria “até dormir com a camisa do Fluminense tamanho é o amor dele pelo Clube” e continuou dizendo que “esse amor contagia a todos que o cercam”. É impressionante mesmo.
E a informação que chega hoje é que o zagueiro teria tomado injeção para poder aturar os 90 minutos. Nada mais Rodriguiano do que atitude exemplar desse guerreiro tricolor.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Realmente joguei porque eles mereciam que eu jogasse. Eles mereciam um sacrifício. Pela dor que eu tinha não dava para jogar”, falou emocionado. E você, Gum, merece todo o nosso respeito e admiração. Não só pela atitude de ontem, ou pelo jogo. Mas pelo conjunto da obra. Ontem, esse histórico zagueiro – sim, está gravado na riquíssima história do Flu – celebrou novo recorde: o Fluminense ganhou do Nacional, com o maior público presente na história do estádio. Só para guerreiros mesmo.
ST
Pedro Rangel