Flu perde a final – Entre o feio e o bonito, ganhou o efetivo
O jogo começou com eles partindo para cima. Só aos três minutos de jogo o Flu conseguiu tocar três passes seguidos e começar a seu jogo. E passou a ter mais domínio, mas sem conseguir chegar.
Aos oito a primeira chance. João Pedro sofre falta pela direita. A bola é alçada na área. Luan sobe e de cabeça manda para o meio a zaga corta e no rebote o mesmo bate por cima.
Flu segue apertando e vai construindo chances. Numa boa trama pela direita, Wallace deixa Calegari na boa para cruzar. João Pedro sobe e cabeceia por cima, aos 12.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
E aos 15 o Flu foi castigado. Numa descida pela direita, a bola e cruzada na areá. A zaga fura e na volta, o rival abre o placar com Rhenier.
O Flu começa a perseguir o placar. O jogo fica mais quente, com chegadas mais duras. Aos 19 outra tentativa tricolor. Wallace cruza e Martinelli desvia por cima do gol.
Nova desatenção da zaga, novo perigo. Bola alçada pela direita e a cabeçada vai no travessão. Flu parece ter sentido o gol e nervoso nesse momento do jogo. O Rival percebe isso e começa a apertar o tricolor no seu próprio campo.
As jogadas do Flu se resumem a bolas alçadas na área procurando JP. Muito pouco para esse time tão técnico.
E o panorama do jogo não muda. Aos 30 o rival consegue assustar mais do que o Fluminense. Numa falha seguida de uma falta pela direita, eles metem a bola na área de novo e Marcelo sai bem. Na tentativa de contra ataque, a bola é esticada demais para Luiz Henrique.
Aos 35 o Flu finalmente volta para o jogo. Com trocas rápida de passes consegue criar boas chances. Numa inversão bem feita , Marcos Pedro acerta um bom chute, para a boa defesa do goleiro.
Na sequência Luiz Henrique recebe aberto pela direita, corta para canhota e desce a lenha. A bola vai no pé da trave. Aos 40 minutos os meninos do lado de lá já ensaiam a famosa cera em campo.
E antes de encerrar o primeiro tempo, numa boa trama, João Pedro bate bem para o goleiro espalmar, e na sequência da jogada Wallace domina e gira, da cabeça da área, também para boa defesa do goleiro deles. E fim de papo no primeiro tempo.
O segundo tempo começa e logo aos 2 min falta na intermediária para eles. O chute vai direto, por cima do gol. Aos 3 a reposta tricolor . João Pedro recupera uma bola e inverte para Luiz Henrique. Ele de cabeça ajeita para Wallace bater colocado com perigo.
E os meninos do lado de lá continuam com a cera. Típico.
O Flu parece mais tranquilo e começa a tentar impor seu jogo mais técnico. Mas .o juiz começa a atrapalhar a molecada. Se omitiu num lance claro de amarelo e é permissivo com a cera da equipe do clube de remo da lagoa.
O Flu melhora.. Rival acuado buscando os contra ataques. E até acham um ou outro com mais perigo, mas quem mantém a posse é a molecada de Xerém.
E a verdade que também existe muito preciosismo. Com goleiro fora do gol João Pedro tentou por cobertura e entregou as bolas nas mãos do goleiro. E isso se repetiu em algumas outras jogadas também.
As jogadas tentam ser executadas mas esbarra na retranca que eles fazem nesse momento, aliado com o Flu querer fazer bonito. Gol feio vale também.
Numa jogada pela canhota, João Pedro sofre falta. Bola alçada é cortada. Na sequência mais uma dele e mais uma falta nele. Dessa vez na entrada da área. Isso tudo aos 22. E segue a cera dos meninos do regatas.
Na cobrança, a bola desvia na barreira e sai. E segue a cera…. E a cobrança do escanteio não merece sequer ser mencionada aqui. Aos 25 nosso time mata a bola bonito e no cruzamento quase sai o empate. João Pedro briga, mas a zaga afasta. E segue a cera dos meninos remadores. Nesse momento 3 deles estão deitados em campo .Jogo ficou parado, no relógio, 3 minutos.
E o Flu não consegue chegar mais. 30 minutos e galera não consegue acertar as jogadas. Momento crítico do jogo . Eles trocam três de uma só vez…
Numa das boas enfiadas de bola, Wallace entra em diagonal e é derrubado. Na cobrança a zaga afasta e, na volta , Wallace bate para a defesa do goleiro.
Entramos nos 10 minutos finais. Flu parte para cima e se expõe. Mas não tem outra alternativa. Numa jogadaça pela direita, Wallace invade a área e acha João Pedro dentro da pequena área, que de prima bate na trave.
Até que, aos 39, num escanteio, num bate e rebate André pega de prima e a bola é desviada para fora. E adivinha? Mais cera. Os gandulas que são responsabilidade deles fazem cera… Absurdo no Maraca.
E a situação piora. Após uma entrada violenta, André, um dos mais lúcidos em campo, e é expulso.
E no apagar das luzes, João Pedro tenta a jogada .perde a bola e pede falta. O juiz não dá e ele dá uma entrada digna de Lira, em 95 e é expulso.
Entre o futebol bonito e o feio, ganhou o mais efetivo.
ST