Enquanto espera o show no campo, “Mobilização Tricolor” prepara o “show na arquibancada”
Verde, branco e grená… cores para embalar, a festa da torcida… Torcida que não estará presente hoje no Maraca, mas que marcará presença. Os integrantes do grupo “Mobilização Tricolor” prepararam uma surpresa para a final de hoje, às 16h, no Maraca. A galera se organizou e montou um mosaico de 7.500 peças, que ficará exposto no Setor Leste, na parte central do estádio (que fica à frente das cabines de Rádio e TV).
A informação veio do GloboEsporte.com, que ainda trouxe que o mosaico será montado no setor Leste do estádio, e não no setor Sul, tradicionalmente ocupado pelos tricolores em dias de jogos no Maraca. A frase #épeloFlu deveria permanecer em segredo, e somente ser revelada quando a transmissão da FluTv fosse aberta, mas vazou. A mesma ficará exposta o jogo todo – inclusive, por ser no setor Leste, o mosaico aparecerá bastante ao longo da transmissão:
– Cerca de 25 tricolores participaram da ação, e ficaram se revezando ao longo de quase 12 horas, o tempo que precisamos para montar o mosaico – nos disse Ricardo Exner Ribeiro, um dos organizadores do grupo, que ainda explicou os motivos do mosaico ter sido montado na Leste – Dessa vez, decidimos montar na Leste porque o jogo não terá torcida, e por ser de frente pra transmissão e para entrada dos times.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Ricardo ainda confirmou que as peças utilizadas na elaboração do novo mosaico foram reaproveitadas de mosaicos que ou não puderam ou não tiveram autorização para montar.
– Por conta da pandemia, a galera não pode ir aos estádios. Foi uma forma que encontramos de levar o calor da torcida para os jogadores dentro de campo, um incentivo a mais. Nós tínhamos uns papéis sobrando de outros eventos e decidimos fazer. E foi bem trabalhoso. Não temos a galera para levantar o mosaico, por isso precisávamos prender, com fita adesiva, cada uma das partes nos assentos do Maraca – comentou, com exclusividade, Arthur Fortes, outro organizador.
– Nos organizamos e montamos dois turnos, com cerca de 25 pessoas, que se dispuseram a ajudar. Chegamos lá por volta das 7h da manhã e só deixamos o Maraca por volta das 20h, um pouco mais de 12h de muita dedicação e amor ao tricolor. Posso garantir que ficou muito bonito.
E a foto, com a frase que levou esse tempo todo para ficar pronta, já circula na Internet. O que era para se manter em segredo, até a hora do jogo, já foi revelada:
Flu enfrenta o rival, pelo primeiro jogo da final do Estadual, na tarde deste domingo, às 16h.
Vamos, Fluminense! Com garra e com raça!
ST