Empresários do atacante falam em ofertas, mas diretoria não pretende negociar Serna

Compartilhe

Serna vem movimentando a mídia na Colômbia e desperta interesse de equipes de seu país natal,  após seu empresário revelar insatisfação na sua utilização pelo técnico Renato Gaúcho. Figura fundamental na manutenção do Flu na elite nacional no ano anterior com tentos decisivos, o atacante, entretanto, permanece nos planos da diretoria tricolor, que não pretende negociá-lo.

Registrando sete tentos e duas assistências em 33 partidas na atual temporada, Serna é considerado elemento importante do plantel desde a temporada anterior – ele possui apenas menos gols que Cano no elenco em 2025. Oscilando constantemente entre titularidade e banco de reservas, o colombiano foi bastante aproveitado na temporada até a Copa do Mundo de Clubes.

O jogador chegou a participar da segunda etapa contra o Borussia Dortmund na fase de grupos da competição, no confronto que marcou a estreia tricolor. Na partida seguinte, diante do Ulsan, foi escalado entre os onze iniciais e deixou o gramado no segundo tempo. Na sequência, porém, não teve mais oportunidades. Permaneceu no banco diante de Mamelodi Sundowns, Inter de Milão, Al-Hilal e Chelsea.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A baixa utilização de Serna fez equipes como o Alianza Lima, ex-clube do atacante, e o Atlético Nacional procurarem seus representantes, que receberam as sondagens de forma positiva. O Tricolor, contudo, prontamente se recusou a abrir diálogos sobre a liberação de Serna por apostar no atleta, que vem demonstrando descontentamento com a escassa minutagem nos últimos embates.

Com a janela de transferências em funcionamento, uma partida não pode ser eliminada, já que Serna vem despertando interesse de times colombianos. Nos últimos dias, porém, com o foco em retornar ao Brasil após a Copa, a direção tricolor se negou a negociá-lo, apesar da repercussão na mídia colombiana.

Contratado no meio da temporada anterior, após se sobressair pelo Alianza Lima contra o próprio Tricolor, Serna mostrou capacidade de decisão, especialmente na reta final daquele período. Foram de sua autoria dois dos gols mais simbólicos na luta contra o descenso.

Balançou as redes no 1 a 0 sobre o Cuiabá, no Maracanã, pela 37ª jornada, e abriu o placar diante do Palmeiras, no Allianz Parque, no duelo decisivo que assegurou a permanência na primeira divisão — vitória que também representou o primeiro triunfo do Flu no estádio alviverde.

O começo de 2025 foi caracterizado por oscilações, especialmente por questões internas. O atleta se sentia prejudicado pelas exigências de Mano Menezes e chegou a considerar deixar a agremiação. Foi na despedida do comandante que a tensão se tornou evidente.

O atacante foi relacionado como titular contra o Fortaleza, mas acabou substituído aos 14 minutos da primeira etapa, após um gol sofrido em um equívoco na saída de bola que não foi responsabilidade sua. Serna se emocionou no banco após abandonar o gramado. As lágrimas, porém, deram espaço novamente ao contentamento do colombiano com a chegada de Renato. A reduzida utilização na Copa, entretanto, fizeram os representantes do jogador considerar outras propostas.


Compartilhe