Empresário confirma procura do Flu por Babi mas ressalta: “Está feliz no Botafogo”

Compartilhe

As negociações envolvendo o atacante Matheus Babi, um dos alvos do Fluminense para a temporada ganharam novos capítulos na tarde dessa terça-feria. Após nossa reportagem trazer mais informações sobre como o tricolor está se portando nessa história, em contato com o jornalista Sérgio Santana, setorista do Botafogo no LANCE!, Bruno Martins, um dos empresários do jogador, explicou a situação.

O agente afirmou que Matheus Babi está feliz no Alvinegro, onde está emprestado até dezembro de 2021, e que não existe a possibilidade de uma saída forçada por conta da disputa da Série B. Bruno ressaltou que tem uma boa relação com a diretoria do clube de General Severiano e que, caso o jogador saia do clube, precisa ser uma proposta boa para o Glorioso.

“A gente está tendo propostas pelo Babi. Teve uma procura do Fluminense, Athletico-PR entre outros grandes clubes do Brasil. Hoje o Babi está feliz demais no Botafogo. Só vamos fazer qualquer tipo de negócio sendo uma proposta muito boa para o Botafogo, pela ótima relação que temos com o clube. É uma instituição que temos um carinho muito grande, porque abriu as portas ao jogador” – afirmou o empresário.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Matheus Babi, do Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)

Hoje, o Botafogo possui uma taxa de vitrine de 40% de Babi. Caso chegue uma proposta de 3 milhões de euros para o jogador, as partes – Alvinegro e Serra Macaense – são obrigadas a aceitar, a não ser que o clube adquira os outros 60% do clube da Região dos Lagos, ficando com os 100% do atleta e, assim, tenha o poder de recusar qualquer investida.

“Não vamos fazer nada forçado e, caso não venha nenhuma proposta vantajosa para o Botafogo, o Babi permanece no clube até o final do ano e ele está feliz com isso. Hoje, o objetivo do Babi é chegar nas finais do Campeonato Carioca e conseguir o acesso para a Série A do Brasileiro. Não tem a menor possibilidade de fazermos nada forçado em relação ao Botafogo” – completou Bruno Martins ao LANCE!.

O Fluminense monitora a situação do atacante. O Athletico fez uma proposta de 9 milhões de reais ao Serra Macaense por 50% dos direitos econômicos, mas as partes ainda negociam. O tricolor tenta usar trunfos como jogar a Libertadores e se manter no Rio de Janeiro.

ST


Compartilhe