Embalado fora de casa e com estreia — Como vem o Atlético-GO para o confronto pela Copa do Brasil
O Atlético-GO chega embalado para o confronto contra o Fluminense, nesta quarta-feira (16), pela quarta-fase da Copa do Brasil. Principalmente porque o Dragão vem de duas vitórias consecutivas pelo Brasileirão. Ambas conquistadas fora de casa. A equipe deve ter também a estreia do lateral Natanael, ex-Inter.
Há duas semanas, o Atlético-GO visitava o Fluminense pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vinha de duas três vitórias consecutivas enquanto o Dragão era o lanterna. Mas, com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Flu acabou cedendo o primeiro ponto dos goianos.
Desde então, o Atlético está invicto. Os goianos conseguiram mais um empate e duas vitórias nas últimas três rodadas da competição. Fazendo com que o Rubro-Negro saísse da zona de rebaixamento para 11ª colocação, com 12 pontos. Somente dois atrás do próprio Flu.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Vale destacar que a temida “Lei do Ex” esteve presente nas duas vitórias. Contra o Vasco, por exemplo, o centroavante Renato Kayser, formado no Cruzmaltino, marcou os dois gols. Enquanto contra o Bahia, o goleiro Jean foi o responsável por garantir o triunfo dos goianos.
Para o confronto contra o Flu, o técnico Vagner Mancini deve uma não conta nem com o lateral-esquerdo Nicolas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, nem com Marlon Freitas, lesionado. Por isso, o recém-contratado Natanael deve fazer sua estreia.
Portanto, a provável escalação do Atlético-GO deve ser composta por Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Oliveira, Edson e Chico; Janderson, Renato Kayzer e Gustavo Ferrareis.
Jogadores do Atlético-GO para ficar de olho
O Saudações destaca aqui alguns atletas do Atlético-GO para a torcida e o técnico Odair Hellmann prestarem atenção durante o confronto decisivo pela Copa do Brasil.
Edson

Velho conhecido dos tricolores, Edson atuou pelo Fluminense entre 2014 e 2016. Capitão na ausência de Jorginho, o volante tem sido um dos pilares defensivos do Dragão. Edson é o nono maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro. Contra o Grêmio, o camisa 5 também marcou seu primeiro gol desde que chegou ao Rubro-Negro. Além disso, como foi citado anteriormente, a “Lei do Ex” tem trabalhado a favor dos goianos nos últimos.
Chico

Brasileiro naturalizado sul-coreano, Chico é um dos grandes destaques do Atlético-GO na temporada. Incansável, o camisa 11 é o responsável por comandar as ações no time do técnico Vagner Mancini. Na partida contra o Flu pelo Brasileiro, por exemplo, o meia foi o responsável por dar a assistência para o gol de empate, marcado por Renato Kayser.
Renato Kayser

O centroavante é o artilheiro do Atlético em 2020 com 10 gols em 14 jogos. Sendo três nas últimas quatro partidas do Dragão. Kayser também costuma se posicionar bem dentro da área. Além disso, é um exímio cabeceador. Contra o Fluminense, por exemplo, explorou a baixa estatura do lateral Calegari para empatar a partida.
ST