Em Porto Alegre, Fluminense e Internacional ficam no 0 a 0 pelo Brasileirão sub-17

Compartilhe

Fluminense e Internacional empataram em 0 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro sub-17. A partida aconteceu no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Com o resultado, o Tricolor chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo B, enquanto a equipe colorada soma apenas um.

Escalação

Autor de um dos gols na vitória por 3 a 1 contra o Fortaleza na estreia, além de uma assistência, o meia Arthur, lesionado, foi desfalque na partida de hoje. Cauã foi o substituto na função, enquanto Isaac herdou a camisa 10 e a faixa de capitão.

Imagem: reprodução MyCujoo

Primeiro tempo

Jogando fora de casa, o Fluminense não se intimidou e pressionou o Internacional em sua própria metade do campo durante os primeiros 20 minutos de partida. Os donos da casa encontravam enormes dificuldades na construção de suas jogadas ofensivas, o que fez com que o goleiro tricolor Álvaro fosse um espectador dentro de campo na primeira etapa.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A melhor chance dos 45 minutos iniciais aconteceu aos quatorze, e foi tricolor. O zagueiro Kayky aproveitou a cobrança de escanteio pelo lado direito, subiu mais alto que a zaga colorada e cabeceou no travessão.

Na segunda metade do primeiro tempo, o Internacional equilibrou o jogo, mas ainda não conseguia pisar na área tricolor. Sendo assim, a partida, apesar de movimentada, ficou concentrada em disputadas no centro do campo. As principais escapadas em velocidade feitas pelo Flu foram pelo lado direito, com o camisa sete Samuca.

Segundo tempo

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, o Fluminense com suas linhas altas e empurrando o Internacional para seu próprio campo. Tanto que antes dos 10 minutos o goleiro do time colorado já havia feito duas boas defesas.

Enquanto isso, a primeira participação de Álvaro na partida foi aos 12 minutos do segundo tempo, após falta de média distância cobrada no centro gol, a qual o goleiro tricolor encaixou sem grandes problemas. No minuto seguinte, a melhor chegada do Internacional até aquele momento. Após roubada de bola no meio campo e jogada em velocidade pela direita, a bola chegou cruzada na área do Flu e o goleiro tricolor fez boa defesa.

Aos 17 minutos, o técnico Guilherme Torres trocou Cauã e Samuca por Agner e João Lourenço, com o objetivo de renovar o fôlego do setor ofensivo tricolor. O Internacional, por sua vez, equilibrou e foi superior em volume durante os 10 minutos seguintes, mas ainda sem criar grandes chances. Assim como no primeiro tempo, o jogo era bastante movimentado, mas permanecia concentrado em disputadas do meio de campo.

Ambas as equipes seguiam buscando as construções ofensivas, mas sem grande sucesso. Até que aos 48 minutos, após saída de bola errada do Internacional, João Lourenço recebeu entre as linhas, fez fila na zaga colorada e finalizou de dentro da área para grande defesa do goleiro Guilherme Lopes. Um minuto depois, de novo João Lourenço, dessa vez pelo lado esquerdo, recebeu passe e finalizou, mas parou mais uma vez em Guilherme Lopes. No fim, as defesas se sobressaíram aos ataques e o zero a zero se manteve no placar.


Compartilhe