Em nota, FERJ destaca apelo de favoráveis e “esquece” de destacar argumentos de Flu e Botafogo
A FERJ soltou há pouco uma nota oficial, referente ao arbitral ocorrido ontem, em que ficou definido o retorno do Estadual para amanhã. O curioso, é que a tal nota traz os apelos de dois presidentes de clubes favoráveis ao retorno – sendo um deles com a argumentação que Flu e Botafogo já poderiam estar treinando – mas acabou “se esquecendo” de colocar ali os principais argumentos dos dois únicos clubes contrários, como o fato de estarmos no meio de uma pandemia e com milhares de pessoas sendo contaminadas e mortas diariamente.
De toda forma, confira a nota:
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca de 2020 prosseguiram o Conselho Arbitral na noite de terça-feira.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A sugestão das datas para a retomada da Taça Rio estão mantidas – com a condicionante da publicação oficial do aval do governo. Caso este não seja publicado até esta quarta-feira, assim que acontecer, o jogo será realizado no dia seguinte.
Durante o arbitral, o presidente do Madureira, Elias Duba, apelou para que Botafogo e Fluminense revissem suas posições. E o vice-presidente de futebol do Volta Redonda, Flávio Horta, afirmou entender que dois clubes que optaram por não treinar, quando tinham autorização pelas autoridades, não podem servir de argumento agora de que não têm condições de jogar.
As datas debatidas e votadas pelo Colegiado foram:
Dia 18 – Bangu x Flamengo
Dia 19 – Portuguesa x Boavista
Dia 21 – Vasco x Macaé; Madureira x Resende
Dia 22 – Fluminense x Volta Redonda; Botafogo x Cabofriense.
Agência FERJ
A nota ainda não mencionou 5 jogadores do Botafogo que testaram positivo para o coronavírus, o fato do Macaé hoje não ter nenhum atleta profissional registrado e nem se manifestou sobre o tempo que teremos entre o término do Campeonato e o início do Brasileiro. Além de também ter deixado de fora a ponderação de Alexandre Campelo, que em dado momento entendeu as razões dos dois clubes e tentou intermediar um acordo.
ST
