Em coletiva, Diniz destaca mudança de postura “voltamos a ter a energia que precisamos para ser competitivos”

Compartilhe

Neste sábado (16), o Fluminense enfrentou o Flamengo pela partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Apesar do empate por 0 a 0, o tricolor foi eliminado por conta da derrota sofrida no primeiro confronto. Após o jogo, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva no Maracanã.

Ao ser perguntado sobre a partida e a mudança de comportamento da equipe em relação ao jogo passado, Diniz respondeu:

“A equipe se comportou bem, completamente diferente da semana passada. Teve muito protagonismo no jogo. O Flamengo, as chances que teve quase sempre em transição, erro nosso ou erro do juiz. Fizeram o gol naquele lance que era uma falta fácil de ser marcada e o juiz não marcou. O mais importante foi a mudança de postura, não só para esse jogo, essa semana após o primeiro Fla-Flu os treinamentos foram completamente diferentes, a gente voltou a ter a energia que a gente precisa para a gente jogar bem e ser bastante competitivo. Se tivesse para ter um vencedor, acho que seria justo ser o Fluminense.”

Diniz foi questionado sobre a entrada de Marquinhos e desabafou sobre a imprensa:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Marquinhos entrou para ganharmos agressividade, a gente sonhava com a classificação, tava difícil mas a gente tentou. Acho que o Fluminense hoje foi um time que tem três palavras que resumem as coisas, time solidário, com fome e corajoso.”

“Não foi aquela coisa implícita, quase idiota de achar que Ganso e Renato Augusto não podem jogar juntos. Isso é uma coisa que irrita. Aliás hoje para aqueles que gostam desses tipos de comentário e ficam deformando opinião de torcedor, vê um monte de problema no jogo, mas hoje ninguém fala sobre a coragem de colocar um ponta na lateral, um volante na zaga, depois outro volante na zaga; depois mais um atacante. Vocês esperam a carniça dar errado. Vocês não tem personalidade de sustentar, do mesmo jeito que vocês tentaram ano passado que não podia jogar Felipe Melo e Marcelo. Foram campeões Carioca, campeões da Libertadores, da Recopa, ficaram em sétimo no brasileiro, uma boa colocação. Um falso tricolor que fica com blogzinho achando que tá fazendo sucesso, tem que ter mais respeito, quem era a favor hoje? Isso é um câncer do futebol brasileiro, comentarista de resultado.”

Fernando Diniz comentou sobre a volta tardia e o desempenho do clube no trimestre.

“Fluminense voltou quase um mês depois de todo mundo, jogou até quase natal, foi vice campeão do mundo. Pegou mais um título internacional que o Fluminense não tinha, a recopa. E assim, muitos de vocês ficam alimentando a torcida sobre não ganhar a treze clássicos, as circunstâncias são completamente diferentes. Hoje não ganhou mas poderia ter ganhado. Muitas vezes jogamos com time todo reserva, jogador expulso, mas vai ganhar, não vai ficar assim.”

“Sobre os resultados, o mais importante para este trimestre era o título inédito da Recopa. Nós queríamos ganhar o campeonato estadual, mas não conseguimos. Nós caímos para um rival que é muito forte, que começou antes da gente. Nós perdemos o nosso grande zagueiro de seleção. Eles contrataram mais um e o De La Cruz. Isso tem que pesar nas coisas, tem que valorizar o trabalho que é feito e não destruir na primeira oportunidade”

 


Compartilhe