“El FLU” – Análise dos jornais uruguaios

Compartilhe

O jornal uruguaio “Ovación” fez uma análise do Fluminense, na sua edição de hoje. A matéria, assinada pelo jornalista enviado ao Rio JUAN PABLO ROMERO, começa afirmando que nossa equipe do Rio não tem grandes valores individuais, que é irregular, mas que tem sido forte na competição.

Segue com nossos números na Copa Sul-Americana “O Fluminense disputou seis jogos na Copa Sul-Americana, dos quais venceu cinco e perdeu apenas um, justamente na única partida em que não marcou; foi contra o Nacional no auge de Potosí (Bolívia) por 2-0. O Flu avançou porque venceu por 3-0 em casa.” (tradução nossa)

Explica na sequência que o jogo não será no Maracanã – por conta do show – e lembra da eliminação da equipe no Nilton Santos, palco do jogo dessa quinta, na libertadores de 2017.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“A irregularidade é uma das principais deficiências que a equipe do Rio de Janeiro teve neste semestre, desde a chegada de Marcelo Oliveira após a Copa do Mundo.” (tradução nossa), segue em outro trecho.

Por fim, os uruguaios destacam os principais pontos tricolores:

Léo – Ele é o titular mas, no domingo, ele não entrou no jogo contra o Atlético Mineiro, devido a um desconforto muscular, e é improvável que ele jogue amanhã.

Pedro – O jogador de 21 anos é a grande figura da equipe, mas estará fora, pela lesão no joelho.

Sornoza – Em face da lesão de Pedro, ele assumiu a responsabilidade de ser o líder da equipe. O equatoriano chegou ao Flu, depois de ter sido fundamental no Independiente del Valle na Libertadores de 2016. Ele já marcou contra o Defensor.

Fortaleza – O trio defensivo composto por Gum, Digão e Ibañez é um dos grandes pontos fortes do Fluminense. A equipe só sofreu dois gols Copa Sul-Americana.” (tradução nossa)

Fonte: Ovación e ST


Compartilhe