Duas janelas de transferências devem abrir até o fim do ano

Compartilhe

Mais um ajuste deverá ocorrer no futebol brasileiro, devido a pandemia do novo coronavírus que assola o Brasil e o mundo. Nesta quarta feira, através de um videoconferência entre clubes e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi debatido a possibilidade do calendário ter duas janelas de transferências até o fim do ano.

Adiada para o fim de julho e com seu término previsto para o fim de agosto, a primeira janela tinha sido planejada para abrir no próximo dia primeiro – quarta-feira da semana que vem. A segunda oportunidade para os negócios no futebol brasileiro deve estabelecer-se em meados de setembro e outubro. A CBF ainda baterá o martelo para definir as datas genuínas.

Um dos motivos primordiais para implementação de tal medida é buscar reduzir os prejuízos e efeitos suscitados pela pandemia sobre o futebol no Brasil. Os setores monetários dos clubes sofreram reduções drásticas com a paralisação do esporte e a protelação dessas janelas pode ampará-los afim de que se organizem melhor.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Além das consequências causadas pela pandemia, outro fator que os clubes tiveram que lidar, é a desvalorização constante do real em relação ao dólar e ao euro. E a estimativa é que muitos times terão que vender mais jogadores do que o costume, em relação aos outros anos.

Vale lembrar que as janelas de transferência do futebol brasileiro, em condições normais de temperatura e pressão, decorrem nos seguintes momentos: 1 de janeiro até 16 de abril e 22 de junho até 21 de julho.

ST

Fonte: GloboEsporte.com


Compartilhe