Dodi recebe sondagem do futebol árabe e renovação corre o risco de não acontecer; alta pedida salarial também é um entrave
Um dos principais jogadores do atual elenco do Fluminense, o volante Dodi já pode assinar um pré-contrato com outro clube. O tricolor mantém o interesse em renovar com o atleta, mas seu estafe e a diretoria do clube não conseguem chegar a um acordo. Além da alta pedida salarial, o recente interesse do futebol árabe no jogador se tornou mais um entrave para a renovação. Assim, aumentaram as exigências para a que ocorra a extensão de vínculo.
Apesar de não haver proposta oficial, Dodi ficou ainda mais valorizado após a sondagem do mundo árabe. Caso chege algo concreto pelo jogador, as chances de renovação vão diminuir ainda mais. A diretoria afirmou que o Fluminense não fará loucuras para permanecer com o atleta. Além disso, os valores que o estafe do atleta pede são considerados fora da realidade do clube.
Dos três representantes de Dodi, Carlos Escuro foi quem o descobriu e é seu principal empresário, e é justamente dele que o Fluminense espera uma resposta da última proposta apresentada. Além dele, ainda tomam conta da carreira do jogador Márcio Bittencourt – que tem o mesmo sobrenome do presidente tricolor, mas não são parentes – e Tadeu Cruz. Qualquer decisão precisa passar pelos três agentes.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Entre os empresários, Bittencourt é quem tem mais nome no mercado e se mostrou favorável à permanência de Dodi no Fluminense, já que ele ganhou status de titular e tendência é que se valorize ainda mais. No entanto, Escuro trabalha com poucos jogadores de renome, e tem o volante como seu principal ativo. Com a possibilidade de efetuar um grande contrato nesse momento, ele tende a dificultar o processo de renovação e aceitar uma oferta maior.
Carlos Escuro está na Europa e só voltará ao Brasil no dia 13, quando pretende sentar para conversar com o Fluminense. Apesar do desejo de continuar com o atleta, a diretoria já monitora nomes no mercado, de olho em um eventual substituto para o jogador.
Na reserva desde que chegou ao Fluminense em 2018, Dodi virou titular na reta final do Campeonato Carioca, atuando bem nos dois jogos e garantindo seu status de titular. A primeira proposta de renovação com o jogador foi considerada muito baixa pelo seu estafe. O tricolor subiu os números e apresentou um contrato de dois anos e dois aumentos, sendo um imediato e outro de 2021 para 2022, nos mesmo moldes que aconteceu a renovação com o zagueiro Luccas Claro. Agora, o clube aguarda uma resposta definitiva.
Fonte: GE