Dobradinha feminina em Laranjeiras: Fluminense marca onze vezes e bate o América na última rodada do Carioca Feminino Adulto
Às 15h, o Fluminense venceu o América por 11 a 0. O jogo, que ocorreu no Estádio das Laranjeiras, era válido pela última rodada da Taça Guanabara. Apesar da vitória, o tricolor termina na 4a colocação e enfrentará o Flamengo na semi-final do Estadual, que será em jogo único no próximo sábado, dia 20, às 15h. Por ter tido melhor campanha, a partida será na Gávea.
Primeiro Tempo

Aos 5′ do primeiro tempo o Flu trabalha a bola de escanteio e marca o primeiro com Dani Serrão, mas a bandeirinha marca a irregularidade. A superioridade tricolor é nítida, time mais organizado, com melhor toque de bola e mais posse. A pressão tricolor rapidamente é convertida em gols. Primeiro com a boa enfiada de Letícia para Andressa Cunha abrir o placar aos 14′. Logo em seguida, aos 20′ o Fluminense amplia com Fernanda, após grande lançamento de Maria Luiza, e o terceiro vem com Michelle, aos 25′.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Fluminense não se acomoda no resultado e busca mais gols, marcando novamente aos 30′ depois de bela enfiada da Kelly para Lene, que coloca a bola no travessão. No rebote, Letícia coloca pra dentro e faz o seu 14o gol na competição e se isola ainda mais na artilharia. Mesmo com 4 a zero, a técnica Thaissan Passos orienta o time a todo momento.
O América tem dificuldades de sair jogando, contando com a habilidade individual de algumas jogadoras para tentar levar perigo ao gol tricolor. Neste primeiro tempo, elas tiveram somente uma finalização. Apesar disso, o Fluminense busca mais gols e faz o quinto com Lene aos 36′. Aos 45′, ela cobra escanteio pela direita e a bola sobra nos pés de Tatá, que empurra para o fundo do gol.
No primeiro tempo: Fluminense 6 x 0 América
Segundo Tempo
O Fluminense volta para a segunda etapa com duas alterações: entraram Rayane Arruda e Sabrina e saíram Lene e Kelly.
Já aos 3′, o árbitro marca penalidade para o Fluminense. Letícia tira demais da goleira e a bola explode no travessão! A pressão segue com outra grande chance criada com Maria Luiza, que faz ótima partida. A meia recebeu a bola girando para cima da marcação e chuta com força. A goleira adversária espalma e ainda recebe ajuda do travessão.
Quase na metade do segundo tempo o Fluminense faz o sétimo, com um golaço de Gabrielle Barbosa depois da assistência de Michelle, e o oitavo, com Maria Luiza deixando também o seu após cobrança de escanteio. O Flu aproveita o jogo tranquilo para colocar mais meninas para jogar, entrando ainda Gabrielle Barbosa, Gabi Batista e Tainá no lugar de Letícia, Fernanda e Sol. Aos 34′, Gabi Batista sofre pênalti e ela mesma vai para a cobrança, fazendo o nono gol tricolor nas Laranjeiras.
O América, quando teve a chance de empatar, parou na goleira Tainá, que entrou com estrela e defendeu o pênalti. Em jogo com muitas penalidades, Michelle marca seu segundo gol desta forma. A atacante completou o “hat trick” com muita categoria, carregando dentro da área entre a marcação e tirando da goleira para fechar a goleada em 11 a zero.
Foto destaque: Yasmin Santos