Diogo Barbosa cala críticas e se torna peça importante no esquema do Diniz

Compartilhe

Diogo Barbosa teve mais uma grande atuação nesta domingo (3). O lateral-esquerdo marcou seu primeiro gol com a camisa do Fluminense e garantiu a vitória por 1 a 0 contra o Fortaleza pelo Brasileiro. O camisa 16 foi contratado em junho sob incerteza de vários torcedores, mas vem tendo atuações seguras e hoje é um jogador importantíssimo para o esquema do Diniz.

Diogo estava no Grêmio, onde era constantemente criticado, tanto que a diretoria preferiu emprestar o jogador pagando parte dos salários. Ele foi anunciado pelo Fluminense no dia 22 de junho, mas só foi estrear dia 24 de julho. Apesar de não comprometer, o Tricolor saiu derrotado para o Coritiba por 2 a 0. Na sequência fez uma partida segura na vitória contra o Santos, em seu primeiro jogo ao lado da torcida.

A moral do lateral mudou no jogo seguinte, em que o Fluminense empatou contra o Argentino Jrs, na Argentina. O titular Marcelo foi expulso no início do 2º tempo, Diogo Barbosa entrou e fez uma grande partida. Foi nele que o goleiro adversário fez a falta, que culminou na expulsão e deixou o caminho aberto para o Tricolor empatar.  Na partida de volta, Diogo foi titular e fez um jogo seguro defensivamente, que ajudou a equipe se classificar com o resultado de 2 a 0.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Marcelo Gonçalves/FFC

Com Marcelo ainda cumprido suspensão, o ex-Grêmio seguiu no time nas duas partidas das quartas da Libertadores contra o Olimpia. Mais uma vez o jogador foi seguro na parte defensiva e ao lado do Keno conseguiu algumas jogadas ofensivas bem trabalhadas, principalmente no primeiro jogo. Sua entrada favoreceu o esquema que o Diniz passou a usar, onde tirou um volante e colocou o John Kennedy para jogar ao lado do Cano.

Nesta nova formação a entrada de um jogador mais defensivo na lateral é importante para deixar o time menos exposto a contra-ataques, principalmente por já ter o Samuel Xavier na outra lateral, que se destaca por sua parte ofensiva. Com Marcelo em campo, talvez fosse mais difícil jogar desta forma e o Fluminense não teria um dos principais nomes da classificação em campo, o JK.

Com a contusão na coxa do Marcelo, Diogo Barbosa segue sendo titular no Campeonato Brasileiro, continua fazendo jogos seguros atrás e ajudando na frente como no jogo contra o Fortaleza. Com as atuações que teve desde que chegou, o tão contestado coloca uma pulga atrás da orelha do Diniz quando o camisa 12 voltar.


Compartilhe