Diniz: “Ganso é um dos poucos jogadores do mundo que tem genialidade”
Fernando Diniz não poupou elogios ao seu camisa 10, Paulo Henrique Ganso, na entrevista que concedeu ao programa esportivo “A bola da vez”, do canal ESPN. Com seu jeito tranquilo de falar, o comandante tricolor se rendeu ao talento do craque tricolor:
– O Ganso é um dos poucos jogadores do mundo que tem genialidade. O cara é gênio. É um cara que, quando não se tem o que fazer, ele tem uma solução. Ele tem jogado de uma forma, e futebol tem essa coisa de resultado, mas ele tem jogado de uma forma que ainda não tem aparecido, na parte final, quando ele pode dar um passe pro gol, fazer um gol e o time ganha. Mas ele modificou bastante o modo dele jogar, comigo ele vem crescendo bastante como pessoa, como jogador, como liderança positiva e só tem a melhorar.
Diniz ainda completa, relembrando o surgimento do craque juntamente com Neymar, e comentando sobre a forma que o jogador poderia ter sido estimulado em seu início:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– É um cara que eu torço muito. Espero muito. Ele é um cara que tem essa genialidade. E isso é bom para mim, bom para ele, bom para o futebol. E essa genialidade, que ele surgiu junto com o Neymar, não sumiu. E aquilo são poucos caras no mundo que tem. Só que ele se acostumou com aquela coisa de ficar mais parado, e ai a imprensa o colocou ali: como ele era um cara que estava acostumado a decidir o jogo, tudo bem ele ficar por ali, como pensador, sem precisar participar do jogo coletivo. Se ele tivesse sido mais estimulado a ser mais coletivo, ele teria um destaque maior. E eu tenho muitos elogios a fazer. Ele é um cara simples, que atende a todo mundo, treina todas as sessões. Nos treinos táticos, de marcação, ele se dedica e corre como todo mundo. Ele está num processo de evolução constante.
ST
