Diniz fecha último treino antes da viagem – quarteto ofensivo é testado
O Fluminense embarca na tarde dessa sexta-feira para Belo Horizonte, onde amanhã encara o Atlético-MG, pela 14° rodada do campeonato brasileiro. Querendo embalar a terceira vitória seguida, o tricolor sabe que vai encontrar um adversário que vive grande momento na temporada, e que não toma gols há 4 jogos. Para vencer essa barreira, e o jogo, o comandante tricolor testou algumas variações de ataque. E, dentre elas, um quarteto mais ofensivo, com a entrada de Nenê no lugar de Daniel.
Não que ele vá iniciar o jogo dessa forma, pois a equipe titular deve ser a mesma que iniciou os dois últimos jogos, com Muriel, Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo, Yony e Pedro. Mas Diniz testou uma possibilidade mais ofensiva, mantendo o trio de atacantes e destacando Nenê ajudando na criação. Com essa formação, os laterais teriam uma preocupação maior na cobertura e não subiriam tanto.
O fato é que o comandante tricolor vem exigindo variações nas jogadas, saídas rápidas para o ataque e, podemos dizer que principalmente, conclusões das jogadas. De acordo com ele, o time acaba rodando muito a bola sem finalizar em algumas oportunidades.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Outra formação seria a entrada de Nenê no lugar de Marcos Paulo, ação já testada no jogo contra o Inter. Dessa forma, Daniel teria uma preocupação maior em acompanhar as subidas dos alas na lateral direita do time, auxiliando Julião por ali – na cobertura que MP está acostumado a fazer.
O Flu treina nessa manhã e embarca em seguida para BH, onde amanhã, às 21h entra em campo.
ST