Diniz e Agenor são denunciados após atos no jogo contra o Bahia

Compartilhe

Mais problemas chegando no Reino. Agenor e Fernando Diniz foram denunciados, após suas ações no jogo diante do Bahia e correm risco de pegarem um gancho pesado, já nessa sexta-feira, dia 14, quando será o julgamento dos dois. Enquanto o goleiro foi denunciado no artigo 250, primeiro parágrafo, inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), o treinador foi denunciado em dois artigos: no 258 e no 258-B, que podem lhe custar até 9 jogos de suspenção.

O curioso é que o caso de Agenor, o incrível e que ele foi denunciado por se adiantar na hora da cobrança dos penalti (!!!). Não bastasse toda a presepopéia da cena ele foi enquadrado por se adiantar na cobrança de pênalti como “impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol”.  E pode pegar três jogos. Nada mais absurdo!

Já o treinador corre o risco de um gacho muito maior, pois foi enquadrado em desrespeito aos árbitros e invasão do local reservado a eles, incluindo o campo de jogo.  São 3 jogos de um artigo e 6 de outro.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O primeiro problema no STJD para Mário Bittencourt, notório advogado desportista, com vasta experiência nos assuntos relacionados. Pra cima deles, presidente!

ST

ST


Compartilhe