Diniz fala sobre desfalques e elogia Yago: “Entrega tudo que tem para o Fluminense”

Compartilhe

Em partida iniciada às 21h deste sábado (14/05), o Fluminense recebeu o Athletico-PR no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e deu uma bela demonstração de força para a torcida presente. Com dois gols de Germán Cano, o Tricolor conquistou sua segunda vitória no Brasileirão e a terceira em quatro jogos sob o comando de Fernando Diniz. Em entrevista coletiva pós triunfo, o comandante falou sobre os desfalques e da atuação de Yago Felipe como lateral-direito.

Sob o comando de Diniz, Flu venceu três de quatro jogos
Fernando Diniz está invicto em sua segunda passagem pelo Tricolor – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense segue em crescimento sob o comando de Fernando Diniz e na noite de ontem, conquistou sua segunda vitória no Brasileirão. Em Volta Redonda, o Tricolor teve uma boa atuação no triunfo sobre o Athletico-PR por 2×1 com dois gols de Germán Cano e chegou a oito pontos nas seis rodadas disputadas no Brasileirão. A partida, que marcou a quarta atuação da equipe sob o novo comando técnico foi mais uma sem derrota e a terceira vitória.

Além da necessidade de pontuar no campeonato, o Time de Guerreiros entrou em campo com uma sentida lista de desfalques, encabeçada por nomes como Ganso, Fred e Samuel Xavier. No decorrer do jogo ainda, David Braz foi substituído após passar mal. Perguntado se a intensidade imposta nos treinos foi um dos motivos das ausências, Diniz negou:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Tem que saber por que saiu o jogador. Não teve nada a ver com desgaste. O Samuel teve uma virose e o David Braz teve uma virose também. Não tem nada a ver com intensidade do jogo. Ao contrário. O time está treinando e jogando. Quanto mais jogam nessa intensidade, a tendência é que consigam se adaptar à forma de jogar, à forma física. Acredito que o time só vá melhorar”.

Yago Felipe entrou como lateral-direito na vitória Tricolor sobre o Athletico-PR
Yago ganhou chance como lateral-direito e foi elogiado pelo treinador – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Com a ausência de Samuel Xavier e a inconstância apresentada por Calegari nas últimas partidas, Yago Felipe atuou como lateral-direito e teve uma atuação segura no triunfo. Sobre a improvisação e o desempenho do jogador na nova posição, Diniz o elogiou e ressaltou sua entrega para com a camisa Tricolor:

“Está em aberto, não dá para comparar com o Caio Henrique. O Yago entrega tudo que tem para o Fluminense. Sua a camisa. Se precisar sua sangue. Jogador muito intenso e pode jogar em muitas funções. Em todas elas, correspondeu. Hoje achei bom ele jogar ali, ele foi bem”.

O próximo desafio do Fluminense, do professor Diniz será o decisivo confronto contra o Unión Santa Fe pela Sul-Americana. No Estádio 15 de Abril, as equipes se enfrentam pela penúltima rodada da fase de grupos da competição e ambas precisam vencer para seguir com a meta de avançar de fase. Somente o primeiro colocado de cada grupo avança e o Flu atualmente ocupa a 3° colocação com sete pontos, um a menos do que o líder Unión Santa Fe.

ST


Compartilhe