Desde que saiu do Flu no final de 2019, Yony não conseguiu engrenar em nenhuma equipe – Veja os números
O Fluminense está próximo de anunciar o retorno de Yony González. O colombiano, que fez sucesso no tricolor em 2019, tem o aval de Fernando Diniz para fortalecer o ataque tricolor, que está passando por um período sem muito brilho.
Aos 28 anos, Yony, desde que deixou o Tricolor ao fim daquela temporada, assinou oficialmente com o Benfica-POR, mas nunca chegou a vestir a camisa dos encarnados. O clube de Lisboa sempre o emprestou para vários times e em nenhum, o atacante conseguiu se firmar. Ele passou por: Corinthians, Los Angeles Galaxy (EUA), Ceará, Deportivo Cali ](COL) e Portimonense (POR). No clube colombiano, em 2022, o jogador chegou até a conseguir um bom número de jogos (32), quase metade do que ele fez em 2019 no Flu (62).
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Ao todo, somando todos os clubes, foram:
92 jogos
4 gols
6 assistências
No ano passado, segundo o Netflu, Yony já tinha sido oferecido ao Fluminense por seus representantes como forma de englobar a dívida que o clube tem com o atacante. Não houve acerto na época, mas agora o jogador virou alternativa. Ele já desembarcou no Rio de Janeiro para realizar exames médico e assinar contrato com o Tricolor.