Depois de um mês, Ganso volta a ser titular pelo Flu; veja os números do camisa 10 contra o Bragantino

Compartilhe

Paulo Henrique Ganso voltou ao time titular do Fluminense depois de um mês. O camisa 10 tricolor começou a partida contra o RB Bragantino pela terceira rodada do Brasileirão, no último domingo (13), em Bragança Paulista. O confronto terminou empatado em 2 x 2 e o meia criou boas oportunidades ao time, finalizou ao gol e ajudou ofensivamente a equipe.

Mas aos 16 minutos da etapa final, o técnico Roger Machado substituiu o meia para colocar Bobadilla. Ao sair de campo, o camisa 10 não gostou muito e fez gestos balançando a cabeça. Na coletiva após a partida, o treinador comentou sobre o motivo da troca.

– A opção por tirar o Paulo e adiantar o Yago, que tem fluidez naquela zona do campo como meia que já foi, a gente tinha ao pegar a bola o Raul puxando por um lado, depois o Kayky pelo outro, que tem bom um contra um. E com a substituição pelo Nenê foi para definitivamente tentar o empate, como conseguiu. Então a busca por colocar os dois atacantes, imaginava que fosse perder um pouco o controle do jogo técnico, mas ganharia em velocidade nas costas da linha adversária. Foi o que aconteceu.

Ganso teve bons números no jogo contra o Red Bull Bragantino. Segundo o levantamento do SofaScore Brazil, o camisa 10 Tricolor jogou 63 minutos, acertou 31 dos 35 passes que tentou (89%), venceu todos os duelos contra o adversário e teve a segunda maior nota do time no jogo. Além disso, perdeu apenas cinco vezes a bola em 43 ações.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com o empate, o Fluminense chega a cinco pontos e ocupa a sétima posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário do Flu na competição será o Santos, na quinta-feira (17), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Foto Destaque: Mailson Santana/FFC


Compartilhe