De volta aos treinos, Odair já pensa no Macaé – treinador tem mais dois coletivos pela frente
A atuação do Fluminense, diante do Volta Redonda, deixou no ar uma preocupação com o futuro do time, tanto de forma imediata, quanto a mais longo prazo. A forma como que os comandados de Odair Hellmann se comportaram no Nilton Santos, neste último domingo, esquentou a batata do técnico, que já vê os pedidos por sua saída pipocarem nas redes sociais dos tricolores. O motivo é evidente. Um 3 x 0 acachapante e uma falta de intensidade que desanimaram até mesmo o mais otimista dos tricolores.
Ferraz, na saída do gramado, concordou com o coro da galera e garantiu que a passividade da galera não vai se repetir. Para o zagueiro, que completou 40 jogos no domingo, o time precisa e vai crescer:
– Acho que hoje não foi muito como a gente esperava, voltamos muito passivos, mas nós temos muito a crescer, nossa equipe tem trabalhado durante o ano, durante os jogos, temos muitas conquistas pela frente. Eu fico feliz de poder estar vestindo essa camisa pela quadragésima vez, tenho muito a crescer e a melhorar, vou batalhar para isso. Vamos seguir firme, porque esse ano nós temos muitas coisas para conquistar pelo Fluminense.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Já Odair Hellmann vai ter muito trabalho pela frente. O trio ofensivo escalado pelo comandante, não conseguiu evoluir nas jogadas. Os jogadores que entraram, mostraram que podem ser úteis. Pacheco, pela canhota, e Caio Paulista, pela direita, trouxeram um gás novo, e mostraram muita vontade. Até mesmo Michel Araújo, que entrou no lugar do contestadíssimo Ganso, mostrou que tem seu valor.
Em Bacaxá, local do próximo jogo, o gramado é mais alto e o campo irregular. O Flu, que sofre os impactos da curtíssima preparação, ainda encara mais esse desafio. Seria a hora de Odair poupar os medalhões e ir com a molecada? O treinador tem mais dois dias para decidir quem vai paro o jogo na quinta. Mas, de toda forma, ele já entendeu que precisa melhorar a performance do seu time:
– Com todas as dificuldades que o jogo apresentou mesmo assim a gente não fez uma boa partida em relação a todos aspectos. A gente esperava, mesmo com pouco tempo de trabalho, mesmo com nossas dificuldades para fazer retorno desse, que pudéssemos pelo menos nos apresentar melhor. Uma derrota que precisamos no próximo jogo buscar resultado positivo e melhorar a performance. Não só do aspecto físico, mas de todos aspectos. Tenho certeza que vamos melhorar. Tomamos gol de contra-ataque, em bola parada nossa. Circunstâncias que normalmente trabalhamos bem. Com o tempo a gente vai diminuindo essas possibilidades, esses erros. Quando tem bola parada à sua disposição, você precisa manter esse equilíbrio para não tomar esse contra-ataque. Você tem perigo de gol a seu favor e acaba tomando gol, isso acaba dificultando. Saímos atrás e logo em seguida tivemos a expulsão. Isso dificulta ainda mais para que possamos manter seu jogo, fazer jogo de organização e entrar aos poucos com ritmo no jogo. Então o jogo saiu tudo daquilo que tínhamos planejado, em relação à organização.
O Flu treina hoje pela manhã e na quarta.
ST