De volta aos trabalhos – Flu se reapresenta à tarde
O elenco tricolor se reapresenta na tarde dessa terça-feira para iniciar os preparativos para o próximo jogo, diante do Santos, na próxima quinta. Oswaldo de Oliveira, muito pressionado, já começa a pensar numa forma de mexer com os ânimos dos jogadores, que no último domingo demonstraram, além de nervosismo, uma apatia fora do comum. E uma mudança no time titular pode pintar por aí.
Isso porque Nene e Ganso estão demonstrando sinais de desgaste físico e despertam a preocupação no departamento de fisiologia. Os dois craques, assim como o restante do elenco, serão avaliados na tarde de hoje, para que se tenha uma noção de como está a musculatura de todos. A intenção, evidente, é prevenir qualquer lesão muscular. Nene, por exemplo, desde que assumiu a titularidade com Oswaldo, jogou todos os jogos sem ser substituído.
Oswaldo já havia dito, em coletiva, que precisaria contar com o restante do elenco na sequência de jogos que serão fundamentais hoje ao principal objetivo tricolor na temporada, que é a permanência na série A:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– Se pudéssemos escalar mais de 11 com certeza Daniel e Marcos Paulo figurariam na equipe titular. Ocorre que precisamos ter uma equipe forte e equilibrada e precisamos deles também. Fizemos uma conversa geral explicando essa situação. Temos 19 jogos decisivos pela frente. Eles podem entrar mais para frente. Futebol é cíclico. Independentemente de nomes, procuro dar a melhor condição ao Fluminense para somar pontos – disse em entrevista, antes do jogo contra o Goiás.
Daniel, que vinha sendo titular com Diniz, pode ganhar uma nova chance entre os titulares no lugar de Nene, ou até mesmo de Paulo Henrique ganso, que por sua vez podem ser poupados por questões de desgaste. Já Marcos Paulo corre por fora. Outra alternativa fica por conta do retorno de Wellington Nem. O atacante, que ficou de fora dos dois últimos compromissos (Corinthians por suspensão e Goiás para aprimoramento da parte física, o atleta sentiu dores na coxa), volta a ficar à disposição do treinador e pode ou assumir a vaga do próprio Nene ou a vaga de Yony González, que vem de atuações abaixo da média.
O certo mesmo é que o treinador precisa chacoalhar as coisas no time. A pegada demonstrada contra o Corinthians precisa retornar urgentemente. Sem essa vontade, não teremos escapatória.
ST