De vento em popa! Pedro já anda sem muletas e já passará a fazer musculação

Compartilhe

Pedro vem se recuperando bem da cirurgia no joelho. Nessa sexta-feira, em consulta a Luiz Antonio Vieira Martins, médico responsável pela cirurgia no joelho direito, o centroavante foi liberado do uso de muletas. E está muito perto de retomar a musculação.

Pedro foi operado no dia 21 de setembro. Pouco menos de um mês depois, portanto, começou a caminhar sem auxílio algum. O prazo para o retorno ao futebol continua entre seis e oito meses – ele se machucou em 25 de agosto.

– A recuperação dele está muito boa, até acima da média neste tipo de cirurgia. Ele tem sido muito aplicado no repouso, no gelo e nos exercícios que a equipe de fisioterapia do Fluminense recomendou – disse Luiz Antonio, para completar:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Liberamos ele para andar sem muletas. Lógico que terá dificuldade para subir e descer escadas, afinal, o esforço é maior. Então, terá de usar o corrimão ou uma muletinha. No plano, está liberado. Foi liberado também para aumentar os exercícios de força para poder retomar a musculação. É uma coisa que é muito pessoal, então, o fisioterapeuta aumenta a carga, daqui a pouco dá um passo para trás, depois dois para frente. É algo que vai e volta, mas sempre com progressão.

De acordo com o médico, Pedro consegue dobrar o joelho operado em 105º – um joelho normal varia de 0º a 145º. Há duas semanas, o máximo que o jogador conseguia era 30º.

– Ele está liberado para fazer toda a flexão, que é algo que vai ir fazendo aos poucos. Não há pressa. O joelho está sem derrame, está seco. Não está com dor e ainda teve muita pouuca perda de massa muscular – acrescentou Luiz Antonio.

Na última terça-feira, Pedro passou a fazer a recuperação no CT Pedro Antonio – antes, as sessões de fisioterapia eram feita na casa dele.No início de outubro, retirou os pontos da cirurgia, o que permitiu a intensificação da fisioterapia.

Fonte: Globo Esporte


Compartilhe