De olho no Fortaleza – Clube ainda sonha com vaga na Sulamericana – “Briga” contra rebaixamento – e define permanência de Enderson

Compartilhe

Fluminense e Fortaleza se enfrentam nesta quinta-feira, 25/02, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Ambos os times vão a campo de olho em competições continentais. Em quinto com 61 pontos, o clube carioca está garantido na Pré-Libertadores, mas ainda tem chances de conquistar a vaga direta para a fase de grupos. Para isso, precisa vencer e torcer para um tropeço do São Paulo contra o Flamengo.

Elenco do Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli
Elenco do Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli

O Fortaleza, por sua vez, ainda pode beliscar uma vaga na Sul-Americana. A equipe cearense precisa ganhar a partida e torcer para que Sport e Bahia não ganhem, respectivamente, de Athletico-PR e Santos. Com a mudança de formato, o torneio, em 2021, passará a ter fase de grupos, e todos os times brasileiros entram a partir desta fase. Como a Série A passou a ter G-8 para a Libertadores, a zona de classificação para a Sula vai até o 14º colocado no Brasileirão, a posição mais alta que o Fortaleza pode alcançar no campeonato.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Leão ainda tem uma chance remotíssima de rebaixamento. Teria que perder e o Vasco vencer o Goiás tirando uma diferença de saldo de 12 gols.

Escalação

O Fortaleza deve ter somente duas mudanças para esse jogo. Suspensos, Gabriel Dias e Felipe não entram em campo. Tinga e Ronald são os substitutos. Nas demais posições, o técnico Enderson Moreira deve repetir o time que foi atropelado pelo Bahia.

Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Quintero, Bruno Melo; Juninho, Ronald, Luiz Henrique; Romarinho, David e Wellington Paulista.

Para a próxima temporada, o Leão do Pici confirmou nessa semana a permanência de Enderson no comando da equipe. Ele tem contrato até o fim de 2021 e, em princípio, será cumprido. A informação foi divulgada pelo próprio presidente do clube, Marcelo Paz.  A decisão da diretoria foi fundamental para a sequência do planejamento, mas enfrenta riscos e também desagrada a maior parte da torcida. O elenco não deve receber férias imediatas e há muitas indefinições quanto aos contratos encerrados. Assim, hoje, o técnico participa das movimentações de mercado do clube com indicações de reforços pelo diagnóstico da equipe principal.

Isso ainda deve ser adicionado a dificuldade de conseguir um comandante. As opções são poucas, envolvem novos gastos com multas rescisórias e iriam reiniciar o ciclo, dessa vez sem aviso prévio.

ST

 


Compartilhe