De olho no Atlético-GO – Clube tem fraco aproveitamento como mandante e busca primeira vitória em novo estádio
Adversário do Fluminense amanhã, o Atlético-GO, apesar de estar na 12ª posição da tabela com 31 pontos e a seis do Vasco, que abre o Z-4, não possui um bom retrospecto como mandante. O time, que reabriu recentemente o estádio Antônio Accioly, acumula um empate e uma derrota e busca contra o tricolor o primeiro triunfo em sua nova “velha” casa. Das sete vitória ao longo do Campeonato, apenas duas foram dentro de casa, contra Flamengo e RB Bragantino e ambas as partidas foram no Estádio Olímpico de Goiás.
O “Castelo do Dragão”, popularmente chamado pelos torcedores, foi utilizado pela última vez no dia 30 de novembro do ano passado, na última rodada da Série B. Ele foi adequado para o time rubro-negro mandar jogos da Série A em sua casa. Além da ampliação do estádio, que poderá receber 12,5 mil espectadores sentados (dentro da exigência da CBF), a principal reforma foi no sistema de iluminação, que também foi bastante ampliado já pensando na temporada de 2021. Além disso, o clube também adquiriu um gerador próprio.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Para reformar o Antônio Accioly, o Atlético-GO mandou seus jogos em 2020 no Estádio Olímpico, no centro de Goiânia. O último jogo entre as equipes inclusive, o clube goiano eliminou o Fluminense na quarta fase da Copa do Brasil, ganhando de 3 a 1 na sua antiga casa.
Atlético-GO e Fluminense se enfrentam amanhã, às 21h30, pela partida de abertura da 26ª rodada, que será continuada no final de semana. O volante Willian Maranhão e o meia Matheus Vargas receberam o terceiro cartão amarelo no último jogo e estão suspensos.
ST