De olho nas Américas #3: Independiente vira no final e termina a primeira fase do Colombiano em segundo

Compartilhe

La Equidad e Independiente Santa Fé se enfrentaram pela última rodada da primeira fase, neste domingo (18). A equipe da casa entrou em campo com o objetivo de terminar a fase entre os quatros primeiros, e ter vantagem na próxima (mata-mata), enquanto a equipe de Santa Fé brigava para entre eles. Os visitantes saíram de Bogotá com os três pontos, virando o jogo a menos de cinco minutos do fim. Mesmo sem alguns jogadores principais, a equipe vermelha venceu por 2×1, com gols de Jhon Arias e Johan Caballero, que entrou no segundo tempo.

O JOGO

O jornal colombiano, ”El Períodico Deportivo”, definiu os primeiros 45 minutos como um ”primeiro tempo vibrante”, onde os donos da casa abriram aos placar aos 22′, depois de Hanzel Zapata aproveitar uma falha da defesa. O gol foi ocasional, já que a equipe do grupo do Flu mandou na parte inicial, atacando diversas vezes e tendo um gol anulado. Só não conseguiram marcar pela boa atuação do goleiro da equipe da capital, Sergio Roman Palacios.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O segundo tempo não foi diferente. A equipe visitante impôs um alto ritmo de jogo e empatou após o chute de Jhon Arias desviar na defesa e matar qualquer possibilidade de defesa. A partir disso, o jogo ficou mais lento, mas ainda assim, o Santa Fé criava as melhores chances. Aos 41′, Johan Caballero virou o jogo após pegar um rebote, perto da pequena área.

O domínio da partida foi tanto, que a equipe visitante terminou o jogo com 20 finalizações a mais que a equipe de Bogotá (24X4). Com a vitória, terminaram a primeira fase na segunda colocação. O Independiente quebrou um tabu de mais de dois anos sem vencer a equipe do La Equidad.

Para assistir os melhores momentos, clique aqui. Para ter mais informações sobre o Independiente Santa Fé e saber mais sobre o grupo do Flu, clique aqui.

ST

 

 

 


Compartilhe